Com o propósito de transformar vidas por meio da educação, o Grau Educacional, que reúne as marcas Grau Técnico e Grau Profissionalizante e é considerado a maior rede de ensino técnico e profissionalizante do Brasil, lança o programa Grau Social 2025.
A iniciativa vai disponibilizar mais de 1.300 bolsas de estudos integrais para cursos técnicos e livres em todas as unidades do Brasil. As inscrições começaram na última segunda-feira (07) julho, e seguem até o dia 21 de julho, exclusivamente pelo site oficial do programa: www.grausocial.com.br.
Como concorrer
Para concorrer a uma das bolsas, é necessário atender aos seguintes critérios: ter concluído o ensino médio (ou equivalente por EJA ou supletivo) em escola pública, ter no mínimo 18 anos, estar desempregado e ter disponibilidade para frequentar aulas presenciais, além de participar de atividades práticas, como visitas técnicas a empresas parceiras.
Os candidatos selecionados terão acesso gratuito a cursos técnicos reconhecidos pelo MEC, com infraestrutura moderna, aulas práticas e foco total na inserção no mercado de trabalho. A oferta de cursos varia conforme a unidade escolhida. O resultado do projeto está previsto para ser divulgado no dia 19 de agosto, e o início das aulas está programado para a partir de setembro deste ano.
“O Grau Social é um compromisso com a transformação de vidas por meio da educação técnica de qualidade. Sabemos que há muitas pessoas com potencial, mas que não têm condições de arcar com os custos de um curso. Essa é a nossa forma de abrir portas e contribuir para um futuro mais justo e qualificado para todos”, destaca o diretor do Grau Educacional, Ruy Porto Carreiro.
Serviço
Para mais informações e acesso ao edital completo, acesse: www.grausocial.com.br.