A captação e apoio a eventos pelo Visite Ceará - Fortaleza Convention & Visitors Bureau - devem gerar um impacto estimado de mais de R$ 119 milhões na economia local nos próximos anos.
Ao todo, foram 18 eventos captados e apoiados, com realização prevista até 2027, além de 90 oportunidades de negócios geradas, somando mais de 50 mil participantes que o destino deve receber.
Os números foram apresentados na manhã da sexta-feira (13/6), em mais uma edição do Encontro com Associado, no Hotel Praiano, em Fortaleza. O evento teve como objetivo apresentar o balanço das principais ações realizadas no primeiro semestre de 2025, além de lançar oficialmente a 6ª edição do Conexões do Turismo, prevista para agosto.
Imagem do destino
A atuação do Visite Ceará também se refletiu no fortalecimento da imagem de Fortaleza como destino turístico e de eventos. Ações promocionais, ativações com influenciadores, campanhas de imagem e presença em feiras nacionais garantiram ampla visibilidade, com destaque para os mais de 654 mil reais em mídia espontânea gerada no período.
Conexões do Turismo
Na ocasião, foi lançado oficialmente o novo formato do Conexões do Turismo, que em sua 6ª edição acontecerá nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará. O encontro trará uma programação robusta, com painéis sobre tendências do setor, marketing de destinos, ESG e inteligência comercial, além de uma rodada de negócios com compradores estratégicos do trade turístico nacional.
Segundo a diretora-executiva do Visite Ceará, Suemy Vasconcelos, o Conexões do Turismo marca um novo momento para o setor: “Estamos reafirmando nosso compromisso com a inovação e a geração de oportunidades. O Conexões do Turismo será um espaço estratégico para o networking e para mostrar o potencial do Ceará como destino competitivo e preparado”, complementa.
O Encontro com Associado é uma iniciativa que visa manter o diálogo com os membros da entidade e impulsionar ações colaborativas em prol do desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo no Estado.
Impulso
A expectativa é que o Conexões do Turismo alavanque o desenvolvimento econômico da região, aproximando fornecedores, operadores e demais agentes envolvidos na cadeia produtiva do turismo.