Aeroporto privado capta investimento na região da lagoa de Tatajuba, em Camocim

tata
Segundo a empreendedora, o aeródromo já conta com autorização da Anac e Decea. Pelo projeto,  será o primeiro aeroporto privado da região a operar no formato diurno e noturno

O Grupo norte americano Chateau Julie, busca captar recursos junto a investidores para implantar um aeroporto privado em camocim, próximo à região da famosa lagoa de Tatajuba.

O aeródromo é um projeto idealizado pela empresária Julie Carroll, que busca posicionar o município como um polo aeronáutico e turístico de destaque.

Apoio

Instalado no Lago Grande, às margens da praia de Tatajuba, o Aeroporto Privado Chateau Julie 2, apoiará as operações do Aeroporto comercial de Jericoacoara (JJD) situado em Cruz/CE. Segundo a empreendedora, o aeródromo já conta com autorização da Anac e Decea. Pelo projeto,  será o primeiro aeroporto privado da região a operar no formato diurno e noturno. A pista atual, similar à do Aeroporto Santos Dumont, pode ser ampliada para comportar rotas internacionais, reforçando a expectativa de atrair voos de diversas partes do mundo.

aero
Maquete eletrônica do aeroporto que projeta entre mil e 1,5 mil empregos diretos e indiretos em Camocim

Desenvolvimento

O aeroporto vislumbra a atração de investimentos e desenvolvimento regional para a região oeste do Ceará. O Chateau Julie2 é descrito pelos empreendedores como multifacetado, composto por equipamento turístico, também contará com um aeroporto privado.

Com a abertura do aeroporto, as projeções econômicas apontam para uma significativa expansão no setor turístico, econômico e no agronegócio, setor em expansão na região. "O interesse crescente dos turistas pelas belezas naturais de praias como Preá, Tatajuba e Jericoacoara promete impulsionar o desenvolvimento imobiliário e a valorização do setor hoteleiro, atraindo investidores nacionais e internacionais", aponta.

Empregos previstos

A operação do novo Aeroporto privado Chateau Julie 2 em Camocim está prevista para gerar entre 1.000 a 1.500 empregos diretos e indiretos, priorizando colaborações com o Poder Público, empresas e a comunidade. Estratégias de desenvolvimento priorizam o comércio local e incluem medidas para preservação ambiental sensível à construção do aeroporto.