Cultivo e vendas de flores: Reijers prevê crescimento de até 30% em 2025

reijers
Presente com produção em São Benedito e Ubajara, na Serra da Ibiapaba, a Reijers enxerga a região como um dos principais pólos promissores para a floricultura nacional.  A empresa participa da PEC Nordeste Foto: Divulgação

A Reijers, maior produtora de rosas de estufa do Brasil, marca presença no PEC Nordeste 2025 com foco na expansão das vendas no varejo e na consolidação da marca junto aos consumidores do Norte e Nordeste. A expectativa da empresa é de um crescimento entre 25% e 30% nas vendas em 2025, impulsionado pela logística regional e pelas mudanças no comportamento de compra do consumidor.

Supermercados

“Estamos conseguindo avançar bem a comercialização dentro dos supermercados. A dona de casa está procurando uma coisa mais humana, flores dentro de casa”, afirma Roberto Reijers, CEO da empresa. Segundo ele, os supermercados estão cada vez mais preparados para expor e valorizar os produtos florais, o que contribui para o aquecimento do mercado.

Presente com produção em São Benedito e Ubajara, na Serra da Ibiapaba, a Reijers enxerga a região como um dos principais polos promissores para a floricultura nacional. “O clima é propício, a localização é privilegiada. A gente consegue reduzir custos e trabalhar mais de perto, estamos mais próximos do cliente”, destaca Roberto, ao comparar as condições locais com as de outros estados produtores.

Além da exposição de variedades de flores e plantas ornamentais produzidas no Ceará, a Reijers também participa da programação técnica do evento. A presença no PEC Nordeste reflete a estratégia da empresa de ampliar sua atuação no mercado regional. “Queremos mostrar o nosso trabalho, apresentar as experiências e consolidar a marca no mercado das flores”, reforça o CEO.

Com mais de 5 milhões de vasos comercializados por ano no Ceará e 50 milhões de hastes de flores anuais, a Reijers continua investindo em qualidade, inovação e logística como motores de crescimento. “Neste ano não houve expansão das áreas cultivadas. Porém, aumentamos a rede de atendimento aos supermercados e tivemos melhorias em variedades, em qualidade doa flores. O objetivo é alcançar novos mercados”, explica Roberto Reijers.