
O efeito multiplicador do Brazil Travel Market (BTM), feira B2B que faz de Fortaleza a Capital nacional do turismo por dois dias, terá ainda mais impacto com a presença de 18 a 28 buyers (compradores) internacionais em 2025. O crescimento destes participantes conta com o apoio inédito da Embratur.
A megafeira, em sua 14ª edição, é a maior do turismo do Norte e Nordeste e já é o 4º maior evento do setor do País, ficando atrás do WTM Latin América (SP), ABAV Expo e Festuris.
Impacto
Em Fortaleza, serão mais de 5 mil profissionais de turismo participantes, 200 agentes na rodada denegócios e mais de 170 estandes, nesta 14ª edição, que acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, nos dias 23 a 24 de outubro. (Clique para ler sobre o impacto econômico das empresas do turismo em Fortaleza)
O BTM é realizado e organizado pela BBC Eventos, que fez o lançamento nesta quarta-feira (16), Em Fortaleza, no restaurante Santa Grelha, recebendo autoridades, imprensa e influenciadores.
O evento ganha reforço em 2025, com o governo e secretarias do Estado e do Município, além de todas as entidades do trade turístico dando suporte à sua realização, o que inclui ABAV Nacional, ABAV Ceará e Visite Ceará.
O lançamento contou com o secretário de Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck; a secretária de Turismo de Fortaleza, Denise Carrá, e também pelo Município, representando o prefeito Evandro Leitão, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Antônio José Mota.
Dentre as entidades do setor, esteve representada a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABAV Nacional), com o presidente Manoel Linhares; ABAV Ceará, presidida por Márcia Pinheiro: ABIH Ceará, tendo à frente Ivana Bezerra; e Suemy Vasconcelos, diretora-executiva do Visite Ceará.
O que é o BTM
O BTM – Brazil Travel Market – é um evento cujo propósito é fomentar a integração do setor de turismo, bem como capacitar e apresentar novos produtos ao mercado. É realizado e organizado pela BBC Eventos.Turismo, negócios e capacitação.