Natura inicia celebração do Dia das Mães com ação no Iguatemi e apresenta perfume premium

alba
De 1º a 4 de maio, Fortaleza recebe a marca com o lançamento de Natura Aura Alba, sua nova fragrância feminina, com distribuição de produtos e descontos especiais para mães e filhas Foto: Divulgação

Em celebração ao Dia das Mães, Natura preparou ações especiais para homenagear a relação entre filhos e suas figuras maternas, sejam mães biológicas, de criação e/ou de coração. 

Experiência

De 1º a 4 de maio, a marca desembarca em Fortaleza, mais especificamente no Shopping Iguatemi Bosque, para proporcionar uma experiência única, que celebra o amor e a conexão entre a família, convidando quem passar por lá para conhecer a sua nova fragrância feminina: Natura Aura Alba.

Além disso, a marca realizou o lançamento de seu mais novo produto,para jornalistas e influenciadores, em almoço de Dia das Mães, no Lô Restaurante. A ação reconhece a importância da Capital cearense, em meio ao Nordeste, já que o mercado da Região detém a segunda maior participação nas vendas no mundo. Também foram apresentados 70 kits de presentes para a data comemorativa.

Eau de parfum

Produzido com o exclusivo óleo natural da Rosa Alba de Konare na Bulgária – nunca antes utilizado na perfumaria mundial –, o eau de parfum desenvolvido pela marca traz uma combinação única da cremosidade da flor do mel, com notas suculentas de lichia e o conforto do sândalo com o patchouli, que promete encantar quem passar pela ativação. No espaço o público encontrará estações floridas, perfumadas e delicadas, que dão o tom de elegância e do potencial olfativo extremamente rico do perfume, que vem sendo muito elogiado por especialistas sobre o tema no mercado.

aura
Além da experimentação da nova fragrância no Iguatemi Bosque, a Natura separou estações com atividades interativas de marcas mais clássicas da companhia Foto: Divulgaçãoi

Interação e brindes

Além da experimentação da nova fragrância, Natura também separou alguma estações com atividades interativas de algumas das marcas mais clássicas da companhia, como Mamãe e Bebê, Humor, Kaiak, Ilía, as linhas de Eko Castanha e Maracujá, Natura Luna, Tododia e até a nova coleção de makes inspirada em um dos seus perfumes queridinhos, o Una Artisan.

Além das dinâmicas de brindes, o público poderá registrar a passagem pelo espaço em dois momentos de photo opportunity, e concorrer a diversos vouchers de desconto para usar nas lojas da Natura.

Natura Aura Alba

Em uma região globalmente conhecida pelo cultivo de rosas, a Natura descobriu uma rosa branca no terroir de Konare, nos campos da Bulgária, nunca antes utilizada em um perfume: a rosa Alba.

Ela floresce somente nesse território, por poucas semanas, entre maio e junho, e é conhecida por exalar um perfume potente e único. A composição de Aura Alba é assinada por Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura, e pelo renomado perfumista francês Jean-Christophe Hérault, da IFF (International Flavors and Fragrances), referência na criação de fragrâncias de prestígio ao redor do mundo.

Surge então a nova marca de perfumaria feminina prestige, Natura Aura. Com criação da NOS (Sistema Operacional Natura), a comunicação será multicanal, com veiculação nacional do filme, peças OOH (Out of Home) e estratégias de digital e de conteúdo para apresentar ao público Aura Alba, a primeira criação da marca. Com o conceito “Viva a sua exuberância”, a campanha reflete a elegância e a exclusividade do novo eau de parfum. 

Sofisticação e alma

Para Tatiana Ponce, vice-presidente de marketing e líder de pesquisa e desenvolvimento da Natura e Avon, Natura Aura representa um passo estratégico importante no posicionamento da Natura dentro da perfumaria prestige. “Natura Aura Alba é a materialização de tudo o que acreditamos: uma perfumaria com sofisticação e alma, inovação com sentido e beleza com presença”, reflete. “Ao criar uma marca como essa, que nasce com um ingrediente exclusivo e inédito e uma fragrância com identidade própria, reforçamos nosso compromisso em liderar o mercado com originalidade, profundidade e propósito. Tudo em Aura fala de exclusividade, mas uma exclusividade que é sensível, sensorial e potente de verdade”, afirma a executiva.

“O conceito ‘Viva a sua Exuberância’ da campanha reflete a elegância, a exclusividade e o ineditismo mundial do novo perfume. É um conceito que perpassa por todas as etapas do processo estratégico e de criação da campanha, desde o cuidado na produção do filme com os recursos mais modernos da indústria audiovisual e no convite para a estilista Emannuelle Junqueira desenhar o vestido da personagem, no deslocamento da equipe de conteúdo para captação de minidocs na Bulgária até toda a entrega final do produto criativo”, acrescenta Eduardo Simon, chairman da Galeria.Holding e CEO da Galeria.ag.

Conexão

O filme “Aura Alba” apreenta uma mulher em um campo de rosas Alba na Bulgária. Quando ela vai colher uma das rosas, percebemos que a flor se tornou o frasco do novo perfume. Ao final, a personagem faz um gesto oferecendo a rosa para a audiência, um gesto de convite e conexão que marca a essência da Natura.

O vestido usado pela personagem foi criado exclusivamente pela estilista brasileira Emannuelle Junqueira, e acompanha os movimentos da protagonista com leveza e elegância, uma vez que, quando a produção inicia a tomada aérea, o efeito visual e movimentos do vestido passa a impressão de que ela faz parte do campo de Rosas Alba. 

O gesto da rosa branca

No encerramento do filme, a personagem oferece uma rosa branca ao público, gesto que resgata o legado de Luiz Seabra, fundador da Natura. Em 1969, ao abrir a primeira loja da marca, Seabra oferecia uma rosa branca para as pessoas conhecerem a marca e visitarem a loja na Rua Oscar Freire, em São Paulo. 

Com valor sugerido de R$324,00, Natura Aura Alba já está disponível em todos os canais de venda da Natura, incluindo Consultoras de Beleza, e-commerce, lojas físicas e franquias.

Serviço

Dia das Mães lançamento

Dia: De 1º a 4 de maio

Horário: 12h

Local: Shopping Iguatemi Bosque -  Av. Washington Soares, 85 - Edson Queiroz, Fortaleza