Janeiro abre tradicional temporada de liquidação no varejo para manter fôlego das vendas

liquida
Os magazines são os primeiros a anunciar ofertas de roupas, calçados, bolsas. A meta é vender artigos para trocar as coleções. No Magazine Luiza, a tradicional Liquidação Fantástica vai ser no dia 3 de janeiro até as 23h59 Foto: Freepik

A estratégia é manter o fôlego das vendas após o feriado de fim de ano. O varejo une trocas de compras natalinas com o estímulo a encher de novo a sacola aproveitando os descontos.

Os consumidores têm a oportunidade de levar os produtos com descontos até 70%, mas é preciso pesquisar.

Cautela

Outra medida de cautela é lembrar das despesas de início de ano, com impostos batendo à porta e material escolar para adquirir para aqueles que têm filhos ainda em idade escolar.

Os magazines são os primeiros a anunciar ofertas de roupas, calçados, bolsas. A meta é vender artigos para trocar as coleções. Bens de consumo como eletroeletrônicos também entram no rol nas promoções. O parcelamento é mais uma estratégia das quais os lojistas lançam mão.

"Fantástica"

No Magazine Luiza, a tradicional Liquidação Fantástica vai ser no dia 3 de janeiro até as 23h59. O dia de promoções acontece todo ano na primeira sexta-feira do ano. As compras também podem ser feitas no app com descontos até 80% e frete grátis.A Zenir Móveis e Eletros também estimula o consumidor a aproveitar para trocar móveis ou adquirir equipamentos de uso doméstico.

“Liquida Paranga” 

O Shopping Parangaba dá as boas-vindas a 2025 com a campanha “Liquida Paranga”, oferecendo descontos em diversas lojas. A ação inicia nesta segunda-feira (6/12) com promoções que chegam a até 70% em lojas de segmentos variados. 

A campanha abrange uma ampla gama de produtos, incluindo moda, com a Ban Ban Calçados, Comfort, D’Metal e Stalker, como também lojas de eletrônicos, e decoração, garantindo opções para todos os gostos e necessidades.

Segundo Cristina Oliveira, gerente de marketing do Shopping Parangaba, a iniciativa busca atender à demanda dos clientes por preços acessíveis no período pós-festas. “As promoções fortalecem o compromisso do shopping em oferecer grandes oportunidades aos consumidores. É uma chance de aproveitar ofertas exclusivas e, ao mesmo tempo, dinamizar o nosso espaço comercial neste início de ano”, afirma.