CEO do Grupo Brisanet vence Prêmio Equilibrista 2023 do IBEF-CE

brisan
Empresário Roberto Nogueira, de 56 anos: de agricultor a empresário de destaque no setor de Telecom

Com uma trajetória que poucos conseguem alçar, o CEO do Grupo Brisanet, Roberto Nogueira, é o vencedor do Prêmio Equilibrista 2023. A solenidade de entrega do troféu ocorrerá no dia 21 de novembro, no Hotel Gran Marquise.

A premiação é do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE) e a mais importante honraria dedicada a executivos e empresários que se destacaram no mundo das finanças. Com a iniciativa, o IBEF-CE reconhece as qualidades individuais dos executivos para valorizar a trajetória de competência e sucesso de profissionais da área financeira e de gestão empresarial.

História

A história de Roberto Nogueira, de 56 anos, remete à luta e determinação. Sua jornada teve início no município de Pereiro, interior do Ceará, a partir do sonho de transmitir sinal de internet com custo acessível em pleno sertão, para toda a comunidade.

A partir disso, ele fundou a Brisanet, empresa consolidada no cenário nacional como a maior Prestadora de Pequeno Porte do Brasil.

Em sua trajetória, Roberto tem se consagrado como um dos dirigentes mais influentes no mercado nacional de Telecom. Em março de 2023, tornou-se Embaixador da Endeavor Brasil, fazendo parte do seleto grupo de líderes que compartilham suas experiências profissionais em grandes negócios com outros empreendedores em ascensão.

Perfil da empresa

A Brisanet já é uma das principais provedoras de serviços de telecomunicações do Brasil e começou a comercializar o serviço de rede móvel (4G e 5G) em 24 cidades do Nordeste, estabelecendo um marco significativo na expansão e melhoria da conectividade na região. Com 25 anos de mercado, a Brisanet é sediada na cidade de Pereiro (CE) e atua como provedora de internet via fibra óptica, TV por assinatura, streaming de música, telefonia fixa e móvel.

Segundo dados divulgados pela Anatel, a Brisanet é líder em market share de banda larga fixa na região Nordeste. A companhia de telecom nordestina, atualmente, atende em 158 cidades nos nove estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), totalizando mais de 1,2 milhão de assinantes com uma infraestrutura de rede firmada em seu próprio cinturão digital de fibra óptica. Em julho de 2021 a Brisanet estreou na B3. A empresa arrematou três lotes regionais de espectro de 3,5 GHz (Nordeste e Centro-Oeste) e 2,3 GHz (Nordeste) no leilão do 5G da Anatel.

Agraciados

Com a vitória, Roberto Nogueira se junta a uma lista seleta. Já foram agraciados com o Prêmio, os executivos cearenses Beto Studart, Deusmar Queirós, Ednilton Soarez, Ivens Dias Branco, Fernando Cirino Gurgel, Cândido Pinheiro, Geraldo Luciano, Ari de Sá Neto, Severino Ramalho Neto e Pedro Lima. A escolha ocorre por meio de votação direta que conta com a participação de todos os associados do IBEF-CE. O vencedor deve ter a sua carreira marcada por desempenho profissional de destaque e conduta pessoal irrepreensível.

Clique para ler mais