Plano de Melhoria de Serviços da Enel é apresentado em reunião do Conerge

enel
O Conselho vem acompanhando as reclamações de consumidores e tem cobrado melhorias por parte da distribuidora de energia elétrica

Em meio a queixas frequentes dos consumidores da Enel Ceará, o Plano de Melhoria de Serviços prestados pela Enel foi apresentado em reunião do  Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Ceará (Conerge). 

A analista de Faturamento da Enel, Ana Karine Araújo, apresentou detalhes do “Plano de Resultados ARCE com Enel CE – Faturamento”. O plano priorizou 38 municípios cearenses. Foi observada uma redução de 36% de reclamações de clientes de 2o nível, entre agosto e setembro deste ano.

Treinamento

Para a analista da Enel, um dos motivos atribuídos para a melhoria foi o treinamento presencial com atendentes da Enel sobre faturamento e arrecadação. Na sequência, a responsável pelo Atendimento a Clientes Enel Ceará, Gisele Luna Jucá, apresentou o “Plano de Resultados ARCE com Enel CE – Estrutura de Atendimento”. O Plano priorizou 45 cidades do Ceará e foi executado no período de outubro de 2022 a setembro de 2023. 

Ações

Após mapeamento dos principais problemas por meio de indicadores de reclamações de clientes, foram implantadas 12 ações. Entre elas, o Rebranding da marca Enel Ceará em diversas lojas İsicas, assim como reformas, pinturas e a mudança de posição do totem para a retirada de senhas.

Além do presidente Erildo Pontes, estavam presentes os representantes das 5 classes do Conerge (Rural, Empresarial, Setor Público, Comercial e Residencial).