Setor hoteleiro cearense ganha com novos investimentos e profissionalização

uni
Murilo Brasil, Cleide Andrade, Clélia Maria Coutinho e Estevão Lima de Carvalho, da pós-graduação da Unichristus

Prevendo para os próximos anos a construção de 90 novos hotéis e pousadas e outras 11 implantações e vislumbrando o desenvolvimento do Ceará, o Centro Universitário Christus (Unichristus) coloca a sua principal ferramenta, a educação, para capacitar arquitetos e engenheiros por meio da Pós-graduação “Projetos Arquitetônicos em Hotelaria”.

Ministrado pela professora Cleide Andrade e convidados, o curso será apresentado para o público-alvo no próximo dia 16 de janeiro, às 19 horas, no auditório do Campus Dom Luís.

Oportunidades e cenário

Segundo o Pró-reitor de Extensão da Unichristus, Murilo Brasil de Carvalho Rocha, “as oportunidades por meio de investimentos privados no setor hoteleiro estão batendo na nossa porta e quem estiver preparado terá um perfil profissional muito valioso, além de contribuir com as melhores experiências de turistas e executivos que chegam ao nosso estado”.

Ocupando a segunda posição no ranking do Nordeste e a sexta no País, o Ceará terá a maior ampliação prevista no setor de acordo com o relatório “Panorama da Hotelaria Brasileira de 2023”. No cenário geral, o Brasil receberá investimentos da ordem de R$ 5,7 bilhões até 2027, o que comprova a importância da hotelaria para a economia do país e local.

Experiência

De acordo com Cleide Andrade, responsável por 660 UHs (Unidades Habitacionais) concluídas, entre desenvolvimento de novos padrões e implantações no Ceará, “um projeto que começa errado pode amargar um prejuízo para os investidores na casa dos milhões. E isso já aconteceu aqui no Estado”. Sua experiência no ramo hoteleiro para as redes Accor, Atlantica Hotels, Holiday Inn, Blue Tree, Bristol Hotels, Estanplaza Hotels, Meliá, Renaissance Hotels, Summerville Beach Resort, Lakeside Hotel, Costa do Sauípe, Novotel Hotel & Resorts, Garbos Soleil Hotels, Oscar Inn Eco Resort e Brascan, será o grande diferencial do curso pioneiro da Unichristus, com previsão de início da primeira turma em fevereiro.

Serviço:

Evento de apresentação da Pós-graduação “Projetos Arquitetônicos em Hotelaria”
Tema: “Como otimizar tempo, recursos e riscos na elaboração de um projeto para hotelaria”
Convidados: João Fiúza (presidente da Diagonal Engenharia) e Ricardo Ary (diretor-executivo da BTB Engenharia)
Local: Unichristus Campus Dom Luís (Auditório)
Endereço: Avenida Dom Luís, 911, Meireles, Fortaleza/CE
Data: 16/1 (terça-feira)
Horário: 19 horas
Público-alvo: arquitetos e engenheiros
Inscrição para o evento: http://portal.unichristus.edu.br/hotelaria
Estacionamento liberado