TIM lidera 1º ano do 5G e já cobre 35% da população urbana

tim
A operadora foi pioneira e líder na nova tecnologia. Atualmente, possui aproximadamente metade das antenas 5G no País

Defendido pela TIM desde que o Brasil começou a discutir a adoção da quinta geração de redes móveis, a implantação do 5GSA completa um ano hoje dando ao país vantagem competitiva em relação ao mundo. Pioneira e líder na nova tecnologia, a operadora já cobre 35% de toda a população urbana e possui aproximadamente metade das antenas 5G instaladas, com mais de 5.500 licenciados e uma experiência superior aos seus clientes em 70 cidades, incluindo as capitais.

Adesão

Desde o início da operação, a TIM observa uma rápida adesão ao 5G pelos brasileiros. Hoje, 86% dos smartphones à venda nos canais da TIM são compatíveis com a nova tecnologia. A velocidade de adoção da quinta geração de redes móveis reflete a cobertura da empresa. No lançamento do 5GSA, em 6 de julho de 2022, no Distrito Federal, a TIM já iniciou a operação como líder de cobertura.

A companhia é a única a cobrir todos os bairros das maiores cidades do país, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba, Recife e Salvador. Nessas cidades, o tráfego de dados em 5G já representa 15% do total da operadora.

Evolução

A tecnologia vem ainda sendo considerada um elemento preponderante para a revolução do mercado corporativo. A TIM já possui parceria com grandes empresas nacionais, como a Stellantis para o projeto de automação de linhas industriais automobilísticas; com a Brasil Terminal Portuário para a operação remota de terminais de carga; além de projetos que vão desde cidades inteligentes, passando pela área de Saúde com a ambulância 5G do Hospital Sírio Libanês até o agronegócio com a São Martinho.