Cearenses podem concorrer a 75 mil bolsas de programação no Santander

santander
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Santander Open Academy até 08 de abril de 2024 e o programa disponibilizará 75 mil bolsas dentro de quatro trilhas educacionais de programação

O Santander Universidades está com as inscrições abertas para o Santander Bootcamp 2024. Em sua quarta edição, o programa 100% online e gratuito disponibilizará 75 mil bolsas de desenvolvimento de software para todo o Brasil. 

Os participantes poderão escolher uma das quatro trilhas educacionais a partir do nível inicial para a criação de games com a ferramenta Godot; linguagem Backend com Java; fundamentos de IA para devs; ou o curso preparatório para a Certificação AWS - fundamental para quem quer aprender ferramentas de computing cloud. A inscrição pode ser feita até 08 de abril de 2024 pela plataforma Santander Open Academy.

Capacitação

“Em quatro anos de atuação, capacitamos milhares de pessoas para atuarem em diversas áreas do mercado de TI. Todos podem concorrer a uma bolsa, basta ter mais de 18 anos e muita vontade de aprender novas linguagens de programação. É mais uma iniciativa do Santander Universidades que capacita profissionais para novos mercados, os deixando aptos para atuarem em qualquer segmento da tecnologia”, afirma Marcio Giannico, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil.

Os participantes serão preparados para os desafios do mercado de trabalho, como uma porta de entrada para diversas oportunidades de carreira no campo da tecnologia. O programa é aberto a todos os interessados, mas possui um foco especial em grupos de diversidade, reservando 30% das vagas para mulheres e 50% para pretos e pardos.

 Transformação

“É um privilégio contar com a parceria do Santander para este projeto já mudou a vida de milhares de profissionais e continua mudando anualmente, ao todo, já foram mais de 100 mil bolsas distribuídas em quatro anos de parceria, que reflete o esforço em proporcionar oportunidades mais transformadoras e inclusivas”, diz Iglá Generoso, CEO da DIO

Haverá um ranking de performance individual dentro do programa, em que os três melhores colocados ganharão prêmios em dinheiro, notebook e acesso ao Talent Match, a plataforma de contratação da DIO que conecta grandes talentos com as melhores vagas do mercado.

Sobre a DIO

Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 1 milhão profissionais de tecnologia, 1.000 instituições de ensino, 2.000 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.