Nova Ford Ranger lidera vendas de picapes médias em Fortaleza

ranger
A concessionária Ford Crasa, uma das mais tradicionais do Ceará, com 58 anos de existência

A concessionária Ford Crasa, uma das mais tradicionais do Ceará, com 58 anos de existência, comemora os números de vendas e que trazem a recém-lançada Ford Ranger 2024 na liderança de vendas no segmento de picapes médias na área de Fortaleza.

A nova geração da Ford Ranger 2024 desbancou a tradicional líder de mercado, a Toyota Hilux. Com um total de 44 picapes emplacadas no mês de outubro, contra 31 da concorrente Toyota, a Ford Crasa conquistou um share total (entre varejo e vendas diretas) de 38,60%, enquanto a Hilux ficou com 27,19%, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). A Ranger foi líder em 46 praças no Brasil, atingindo o share recorde nacional de 23%.

Tendência

Os números de outubro reforçam uma tendência de mercado notada em outras capitais brasileiras nas quais a Ford Ranger ganha espaço após o lançamento da nova geração. “A Ranger atraiu a atenção dos consumidores brasileiros e aqui de Fortaleza com tecnologia de última geração, pela combinação de design robusto e moderno, uma variedade de opções de motorização, capacidades de reboque impressionantes e recursos de segurança avançados. Esses fatores não apenas conquistaram o coração dos amantes de picapes na região, mas também demonstram a capacidade da Ford de atender às necessidades de um mercado exigente”, afirma Lucas Rolim, diretor comercial da Ford Crasa.

Conquistas

Esse movimento crescente reforça o bom momento da marca Ford no Brasil em 2023. Até o final do ano, serão dez lançamentos de modelos Ford no país. Ainda em outubro houve a chegada do Mustang Mach-E, novo SUV esportivo elétrico sucesso de vendas nos Estados Unidos. Em breve, o modelo será apresentado para a imprensa cearense. Até dezembro, a marca lançará ainda a Ranger na versão Raptor. A Crasa comercializa todos esses modelos lançados em 2023, cuja fabricação é feita nos EUA, Uruguai, Argentina, México e China.

“O primeiro lugar no mercado em Fortaleza é uma grande conquista a ser celebrada, porque durante muito tempo a Toyota Hilux liderou o segmento de picapes médias em Fortaleza. Essa movimentação reflete a concorrência acirrada no mercado de picapes, impulsionando as fabricantes a constantemente inovar e melhorar seus produtos para atender às expectativas dos consumidores. À medida que a competição continua a aquecer, os consumidores só podem se beneficiar com opções cada vez melhores e mais inovadoras no mercado de picapes, como é o caso da nova Ford Ranger, um carro realmente diferenciado”, ressalta Lucas Rolim.

Ford Ranger 2024

A nova geração da Ford Ranger 2024 chega com motor inédito e de alta tecnologia. “A picape está toda diferente, mais tecnológica, com um exterior lindo, robusto, com faróis full led nas principais versões, câmbio de 10 velocidades, 6 modos de condução e câmera 360 na versão superior. O interior está ainda mais confortável e também com mais tecnologia, sendo o destaque o painel multimídia de 12,4 polegadas. Sem falar no novo motor V6 de 250 cavalos e torque de 61,2 kgfm. Está tudo novo, mas com o mesmo DNA Raça Forte da Ranger”, destaca Mabel Fernandes, gerente de vendas da Ford Crasa.