Frosty tem 70% do mercado no Ceará quer dobrar número de lojas em 2024

frosty
A marca cearense se consolida em toda a região Nordeste. No Ceará atingiu 80 lojas e quer dobrar o número em 2024

Em 2023, a marca cearense de gelados comestíveis, Sorvetes Frosty, se consolidou pelo terceiro ano consecutivo, como a maior vendedora de sorvetes do Nordeste. Neste período, o faturamento da empresa aumentou em 36%, alavancado pelo lançamento de novos produtos, a abertura de lojas e a expansão para outros Estados. O resultado deste movimento é um market share de 70% no Ceará. 

Dobrando a aposta

Neste ano, a marca inaugurou 27 novas unidades, chegando ao fim do ano com 80 lojas em funcionamento. O número deve dobrar em 2024, com o início da atuação da modalidade de sócio-operador, que já teve sua primeira experiência em Quixeramobim. 

“Esse é um modelo que temos para o longo prazo, visando expandir a abertura de novas lojas, incorporando inovações  e nos adequando sempre ao que o mercado pede. Esse ano, até agora, abrimos 27 novas unidades e nos aproximaremos das 80. Esse será o total de lojas abertas em 2024. Então, a expectativa é dobrar nossa capilaridade”, explica Edgard Segantini, CEO da Sorvetes Frosty.

Logística

Entre as novidades para o próximo ano, está também o fortalecimento do negócio de logística de gelados comestíveis. O serviço preenche uma lacuna no mercado, potencializado pelo alto custo desse tipo de transporte. Graças a grande rede de lojas da Frosty, o volume de produção e a expertise no mercado, a marca tem capilaridade suficiente para ser uma potência no segmento.

200 novos empregos

A empresa, que se consolidou pelo terceiro ano consecutivo como a maior vendedora de sorvetes de massa do Nordeste, está em 6 Estados da região: Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Paraíba e Pernambuco. Com o crescimento, mais de 200 empregos diretos foram gerados.

Os novos cargos gerados atendem à demanda das lojas, como atendimento, mas também cumprem o papel de garantir a produção e logística dos produtos, com novos talentos para a fábrica e o setor administrativo. Com as contratações, a Frosty vislumbra fechar 2023, com 715 colaboradores, um crescimento de 40% em relação ao ano anterior.