Ednilton Soares compartilha vivência profissional com associados da AJE

ednilton
O sócio-proprietário do Beach Park, com passagens por outras grandes companhias, compartilhou seus conhecimentos e sua trajetória profissional no encontro realizado no Ideal Clube, em Fortaleza

Aprender com os ensinamentos de um dos principais empresários do setor de turismo e entretenimento do Ceará, foi a oportunidade que os associados da AJE Fortaleza tiveram nesta quarta-feira (dia 21), no almoço empresarial com Ednilton Soares.

O sócio-proprietário do Beach Park, com passagens por outras grandes companhias, compartilhou seus conhecimentos e sua trajetória profissional no encontro realizado no Ideal Clube, em Fortaleza.

Lições

"Acima de tudo, o empresário precisa cumprir suas obrigações básicas: pagar bem seu pessoal, planejar o que está fazendo e pagar os impostos corretamente, embora a carga tributária no Brasil seja muito grande", ensinou.

“O trabalho na Secretaria da Fazenda me ensinou: um imposto que deixe de ser pago pode impactar no trabalho do Corpo de Bombeiros ou outro serviço para a população”, ressaltou Ednilton Soares.

“Foi um momento brilhante, para conhecermos uma história de vida tão inspiradora e cheia de sucesso. Nosso objetivo na AJE Fortaleza também é este: transmitir experiência aos nossos associados com a trajetória desses empresários de destaque em nosso Estado”, observou David Macêdo, Coordenador Geral da AJE.

Formação

Em sua palestra para os associados da AJE, Ednilton falou sobre sua formação acadêmica e trajetória empresarial, destacando o curso de Engenharia na Universidade Federal do Rio de Janeiro, os estudos em Nova York, sua atuação no Grupo Edson Queiroz e à frente do Colégio 7 de Setembro, além do cargo de Secretário da Fazenda do Ceará. Atualmente, ele se dedica ao segmento de turismo e entretenimento, enquanto um dos sócios-proprietários do Beach Park.

"No Beach Park, primamos pela qualidade, tanto que somos referência mundial. Todos os nossos fornecedores têm ISO 9001. A cada um ou dois anos trazemos uma atração nova. O público gosta muito de novidades, e quando temos uma nova atração, há uma curva de crescimento de frequentadores, no ano seguinte", informou. "As praias e o mar do Ceará são diferenciados, devido à temperatura agradável, e continuam atraindo muito os turistas, embora isso precise ser mais divulgado pelo governo", observa.

“Meu conselho para os mais novos: sejam amorosos com os filhos, porque isso é o que a gente precisa fazer por eles desde cedo. E também investir na educação e na formação deles”, aconselhou. “E para os jovens empresários, a minha mensagem é: tudo o que vocês forem fazer, façam bem feito. Estudem todas as possibilidades antes de fazer um investimento, jamais façam aventuras", recomendou.

Sobre a AJE

Neste ano, a Associação de Jovens Empresários de Fortaleza está celebrando 35 anos de história. Fundada em 1989, a AJE foi a primeira associação desse tipo no País. É uma instituição apartidária e sem fins lucrativos, que trabalha pelo desenvolvimento socioeconômico do Estado do Ceará. Entre os objetivos da entidade estão disseminar a cultura empreendedora, a capacitação dos empresários e estimular o exercício da cidadania.