Mais de 600 profissionais de supermercados serão qualificados pelo Senac no Ceará

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Em um setor que se expande diariamente no Ceará, a ação é fruto de uma parceria entre a Acesu e o Senac Ceará e disseminará conhecimentos entre os colaboradores dos supermercados

Por meio de parceria com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), o Senac Ceará dá início ao projeto “Qualificação profissional para empresas do comércio de gêneros alimentícios do Ceará”, no dia 29 de janeiro. O projeto contempla palestras, workshops e cursos de curta duração para os trabalhadores do segmento, nas modalidades a distância e presencial, disseminando, assim, conhecimentos em temas relacionados aos setores operacionais dos supermercados. Mais de 600 vagas estão sendo ofertadas, sendo as formações gratuitas para o trabalhador e as inscrições realizadas pela Acesu.

De acordo com o presidente da Acesu, Nidovando Pinheiro, a associação tem como um dos seus propósitos a capacitação continuada: “por isso, criou a Escola Acesu e agora celebra parceria com o Senac para incrementar ainda mais o desenvolvimento dos seus associados. Estamos honrados com essa parceria, que tem grande relevância para o setor supermercadista da Capital e do Interior”.

Qualificação

“O comércio de gêneros alimentícios é um setor estratégico do Estado, que tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos. No entanto, para continuar a se desenvolver, é fundamental que as empresas do setor contem com profissionais qualificados, capazes de atender às demandas do mercado atual e futuro”, ressalta o consultor de produtos educacionais da área de Comércio e Gestão, João Luiz Fernandes.

Demanda

A oferta das palestras, dos cursos e workshops foi planejada a partir de um levantamento da demanda de qualificação profissional para as empresas de gêneros alimentícios do Ceará, realizado pelo Senac. Entre os temas abordados estão excelência no atendimento ao público, boas práticas na manipulação de alimentos, controle de estoque, técnicas de armazenamento, resolução de problemas e reclamações, atendimento no caixa e Visual Merchandising.

O consultor explica que os alunos vão ter acesso a equipamentos e novas tecnologias, ampliando, assim, as oportunidades de aprendizado e enriquecendo a sua experiência educacional. “Além da disseminação do conhecimento, o projeto visa à implementação de processos que viabilizem ou agilizem o desenvolvimento dos negócios; à melhoria da qualidade no atendimento aos clientes; além de promover o intercâmbio de estudantes e oportunidades de carreira em um segmento tão importante para o desenvolvimento socioeconômico do nosso Estado”, pontua João Luiz.