AJE Fortaleza está sob nova direção e ampliará associados

ajee
O Coordenador Geral,  David Macedo, e os demais Coordenadores assumem os cargos com mandato até 2024 com o objetivo de ampliar o número de associados - atualmente em número de 300

Em um clima de reconhecimento e perspectivas positivas, a nova Diretoria da Associação de Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) tomou posse oficialmente na quarta-feira (dia 30), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), em Fortaleza. 

O Coordenador Geral,  David Macedo, e os demais Coordenadores assumem os cargos com mandato até 2024 com o objetivo de ampliar o número de associados - atualmente em número de 300 - e a capacitação dos jovens empreendedores cearenses, dando continuidade à história de 34 anos da instituição.

Empreendedorismo

"A AJE gera conexões e grandes amizades, e temos hoje essa nobre missão de conduzir e liderar todos esses associados, que fazem o empreendedorismo no Ceará cada vez mais forte. Agradeço a todos os associados, aos membros da Diretoria e a todos que nos apoiam. Este é um momento desafiador, diante dos ajustes necessários em nosso país, entre eles a tão sonhada reforma tributária. Em nossa gestão, o alicerce do trabalho será o tripé da sustentabilidade: o social, o ambiental e o econômico. O futuro da Associação consiste em resgatar os princípios da nossa história, para continuar contribuindo com a nossa visão e missão na formação de jovens lideranças empresariais", disse o Coordenador Geral da AJE, David Macedo.

Homenagens

Um dos pontos altos da cerimônia de posse foi a homenagem prestada aos empresários Tasso Jereissati e Ivens Dias Branco Júnior, agraciados, respectivamente, com a comenda “Jovem Mentalidade Empreendedora Social” e “Jovem Mentalidade Empreendedora”, em razão da trajetória empreendedora e de incentivo à economia cearense e brasileira. Tasso dirige a Jereissati Participações e foi governador e senador pelo Ceará. Ivens é Presidente do Grupo M.Dias Branco, uma das maiores fabricantes de alimentos do Brasil.

"Agradeço a homenagem, parabenizo os dirigentes da AJE pela atuação, que fazem um trabalho inovador, e desejo sucesso à nova gestão”, disse Tasso Jereissati. “Temos a satisfação de ter no Ceará a primeira Associação de Jovens Empresários criada no Brasil, que ao longo de sua existência vem ligando pessoas à inovação e unindo jovens a impulsionar estratégias empresariais, cumprindo a missão de disseminar a cultura empreendedora”, comentou Ivens Dias Branco Júnior.

Estiveram presentes à solenidade no auditório da Fiec autoridades políticas e empresariais do Ceará, a exemplo do vice-presidente Industrial da Fiec, André Montenegro (representando o presidente da casa, Ricardo Cavalcante); Salmito Filho, secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará (representando o governador Elmano de Freitas); e Élcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza (representando o prefeito José Sarto), além de empresários de diversos segmentos e setores produtivos.

A Diretoria

A Diretoria da Associação de Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) é formada por David Macedo (Coordenador Geral), Tiago Garcia G. Lima (Coordenador Financeiro), Germano Botelho Belchior Filho (Coordenador de Estudos e Pesquisas), Rafael Pamplona e Souza (Coordenador Integração), Raphaela Assunção Felício (Coordenadora de Eventos), Lucas de Melo Oliveira (Coordenador Des. Sustentável), Lucas Braga Santos (Coordenador de Comunicação), Bárbara L. de Albuquerque C. Santos (Coordenadora de Intercâmbio) e Leonardo Amaral (Representante junto à Fajece).