MaxiModa: expoentes da inovação e live commerce são atrações

maxi
Samantha Almeida é diretora da área de criação e conteúdo dos Estúdios Globo. A criadora de conteúdo e co-founder da Oli Live Shopping, Isa Domingues também participa do evento

Evento de negócios de moda da região Nordeste, o MaxiModa, seminário pioneiro de business, moda e comunicação, chega à 14ª edição em 2022. Entre as personalidades renomadas confirmadas para o evento, está a diretora da área de criação e conteúdo dos Estúdios Globo, Samantha Almeida.

Conhecida pelas principais lideranças de comunicação, inovação e criatividade do país, Samantha é responsável por fomentar a criação do entretenimento e pela gestão das equipes de autores, pesquisadores e produtores da emissora.

Perfil

Em 2020, Samantha foi uma das homenageadas do Women to Watch. No mesmo ano, a profissional foi eleita, pelo MIPAD, organização parceira da ONU e African Union, como uma das 100 mais influentes afrodescendentes abaixo de 40 anos do mundo, por colaborações no mercado de comunicação brasileiro. Em 2021, ela foi representante do Brasil no júri de Cannes na categoria Entretenimento. Ainda no mesmo ano, Samantha foi vencedora na categoria Profissional de Inovação do Caboré, prêmio mais importante do mercado publicitário brasileiro.

A profissional, bacharel em Desenho de Moda e pós-graduada em Administração & Varejo, foi líder de comunicação por 15 anos, com passagens por Avon Brasil, The Estée Lauder Companies, Trifil & Scala e Levi Strauss Co, com reconhecimento por campanhas pautadas em diversidade de raça, classe e igualdade de gênero.

Com vasta experiência, Samantha já atuou como diretora de planejamento no Twitter Next do Brasil, área que atua nas soluções locais e globais em parceria com anunciantes para o desenvolvimento de estratégias e campanhas criativas. Samantha também ocupou o cargo de Head of Content & Digital Strategy na Ogilvy Brasil, do grupo WPP, liderando o Content Studios, núcleo responsável pelo gerenciamento estratégico de plataformas sociais para marcas. Anteriormente, no grupo Music2Mynd, liderou um time multifuncional criativo de 60 profissionais como diretora de planejamento, cultura e inovação digital.

Lifestyle, moda e beleza

A criadora de conteúdo e co-founder da Oli Live Shopping, Isa Domingues, é um dos grandes nomes confirmados para a ocasião. Isa atua há quatros anos no mercado de moda, lifestyle e beleza. Em 2020, a influenciadora lançou o quadro Provador Live, tornando-se pioneira e referência em live commerce no Brasil. Hoje, a profissional também é sócia-fundadora da Oli Live Shopping, plataforma criada em 2021 responsável por acelerar um novo canal de vendas entre os maiores varejistas do País.

A iniciativa já produziu cerca de 130 lives de marcas como Riachuelo, Ana Capri e Ginger. Líder em tecnologia no Brasil, a Oli é uma plataforma completa para live commerce, de vendas ao vivo direto do site e app, com carrinho integrado à plataforma.

Palestrantes

Além de Samantha Almeida, que abordará o tema ‘Comunicação na transformação de negócios’, estarão presentes Taciana Abreu, head de Sustentabilidade do Grupo Soma, abordando o tema ‘ESG na moda’; Isa Domingues, idealizadora do Provador Live, na ocasião, a influenciadora fala sobre ‘O novo consumo digital’. Para finalizar, a designer Celina Hissa, fundadora e diretora criativa da marca Catarina Mina, discorre sobre os ‘12 anos de transparência radical’.

O evento retorna com o tema “MaxiModa: ao vivo de novo”, no próximo dia 26 de agosto, no Teatro RioMar Fortaleza. Voltado para empresários, formadores de opinião, lojistas, profissionais e estudantes dos segmentos de moda, varejo, comunicação e administração, empreendedores e visionários em diversos negócios locais, o MaxiModa 2022 está com ingressos disponíveis no site https://bit.ly/3deRXhY

Serviço

MaxiModa 2022 – Ao vivo de novo

Local: Teatro do Shopping RioMar Fortaleza (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)

Data: 26 de agosto

Ingressos: https://bit.ly/3deRXhY

Clique para ler mais