Consumo de macarrão e ovos também salta na Quaresma e Páscoa

macarrao
Espera-se que o incremento nas vendas da Páscoa também englobe os biscoitos, casquinhas de sorvete e snacks, mas, são o macarrão e as massas alimentícias que lideram

A quaresma, período em que os cristãos costumam fazer abstinência de carne vermelha e dão preferência a peixes e frutos do mar como preparação para a Páscoa, é uma das ocasiões mais esperadas pelo comércio e varejo. 

Segundo projeção feita pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o consumo na Páscoa de 2024 deve aumentar de 13% a 15% em volume em comparação a 2023.

Abimapi

O macarrão e as massas alimentícias também ganham destaque e terão lugar garantido no almoço de Páscoa em 2024. Essa é a expectativa do empresário Alexandre Sales, um dos Diretores da Associação Brasileira da Indústria de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) e CEO do Grupo Damezza, detentor das marcas Puríssima, Puríssima Times, Nutrilar, Danado de Bom e Coração Nordestino.

A Páscoa é uma das datas mais importantes para o Grupo, ficando atrás apenas do Dia das Mães e Natal. Espera-se que o incremento nas vendas também englobe os biscoitos, casquinhas de sorvete e snacks, mas, são o macarrão e as massas alimentícias que lideram as projeções positivas do Grupo no período.

Praticidade

Versátil, democrático, prático, de fácil preparo e saboroso, o macarrão harmoniza bem com praticamente todos os alimentos da mesa de Páscoa: peixes, camarões, legumes, molhos diversos, saladas e outros itens. Esses são os principais motivos apontados para a alta da demanda. Além disso, é uma opção encontrada a preços bastante acessíveis e que podem ajudar na economia das compras para o período, substituindo o arroz, que tem sofrido alta de preço desde o ano passado.

“Nos preparamos para atender aos clientes e suprir a intensa procura durante o período da Páscoa. Garantimos amplo estoque imediato para os supermercados, com uma variedade de produtos e preços especiais para garantir a satisfação do consumidor final”, afirma Alexandre.

Perfil

O Grupo Damezza, que é especialista na produção e comercialização de farinha de trigo, massas e biscoitos, traz em seu portfólio uma grande variedade de produtos da categoria de Massas Alimentícias e Macarrão, aliando qualidade diferenciada e preço justo.