1,7 mil veículos coletivos de Fortaleza já contam com wi-fi grátis

onibus
Já existe mais de um milhão de usuários cadastrados, registro necessário somente para a primeira utilização, tornando o acesso à rede conveniente e simples

O programa de Wi-Fi gratuito em coletivos de Fortaleza e Região Metropolitana já registrou mais de um milhão de usuários cadastrados e 184.032 passageiros conectados atualmente.

O serviço proporciona maior comodidade aos passageiros em cerca de 1.700 veículos da cidade. O cadastro é necessário somente para a primeira utilização, tornando o acesso à rede conveniente e simples. 

Como utilizar

A conexão Wi-Fi, que acompanha os passageiros durante toda a viagem, funciona de forma similar à internet móvel, com sinal captado por equipamentos transmissores e redirecionado através de roteadores instalados na frota.

Para se conectar, o passageiro seleciona a rede identificada em seu aparelho celular, disponibilizada como “ÔNIBUS+NÚMERO_do_VEÍCULO”, e ativa a conta. A velocidade disponível é de 256KB, e cada veículo tem a capacidade de suportar até 30 conexões simultâneas.

O programa de Wi-Fi gratuito em coletivos está impactando positivamente a comodidade e a qualidade da experiência de viagem em Fortaleza. A facilidade de acesso à internet durante o deslocamento é uma inovação que beneficia tanto os residentes quanto os visitantes da cidade, tornando o transporte público mais conectado e conveniente.

GPS ativo

Além do serviço de Wi-Fi oferecido aos passageiros, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) mantém ativo o serviço de GPS (AVL) em todos os seus veículos, realizando o monitoramento constante da frota para garantir que as empresas cumpram de forma rigorosa a execução do serviço planejado pelos Órgãos de Gerenciamento.