Case de mercado: Cajuína São Geraldo é 2ª marca que mais representa o CE

saogeraldo
Tradicional refrigerante de caju e com mais de 45 anos de mercado, a Cajuína São Geraldo foi elencada no ranking, de acordo com o Anuário Top of Mind, de 2023-2024

Case de mercado. O Anuário do Ceará é o mais importante parâmetro do mercado entre as marcas. A pesquisa é feita com o Datafolha e apontou, nos dados, que 5,5% do público A/B questionado elegeu a São Geraldo como marca representativa do Ceará, enquanto 5,2% do público geral também relacionou a marca.

Além das empresas mais lembradas, a análise também contempla rankings sobre educação, cultura, futebol, infraestrutura, administração pública, saúde, entre outros.

Preferência

Com isso, a Cajuína São Geraldo se consolida cada vez mais como preferência e referência cultural do Ceará, principalmente na região do Cariri, no sul do estado, onde a fábrica também é aberta para visitantes e romeiros de todo o país.

O resultado é fruto de muito trabalho e dedicação, destaca a diretora financeira da Cajuína, Virgínia Sousa, que acompanhou o lançamento do anuário, em Fortaleza, na última sexta-feira (15), ao lado do gerente de marketing Tiago Caldas.

"Crescemos em pontos percentuais para o segundo lugar, em comparação ao ano passado. Estamos muito felizes com o resultado de 2023-2024. Para os próximos anos, nossa meta é crescer e conquistar a posição da marca que representa o estado do Ceará. Estamos caminhando para buscar esse resultado".

Sabor único

“Sabemos que não é de hoje que a marca São Geraldo é amada em todo o Nordeste, principalmente no Ceará. E muito disso se deve à qualidade do produto, ao sabor singular do caju e ao sentimento de saudosismo que a marca possui com a grande maioria de seus consumidores, que guardam muitas memórias afetivas com o produto. Aliado a tudo isso, estamos ampliando e fortalecendo nossa presença no mercado com novos investimentos em tecnologia, inovação, além das ações em comunicação, marketing e relacionamento”, avalia Tiago Caldas, gerente de Marketing da Cajuína São Geraldo.