Casa dos Relojoeiros inaugura loja conceito CR Ótica

cr
Jamila Araújo, diretora-administrativa da CR Ótica. Novo espaço, no Iguatemi Bosque, traz reposicionamento da marca e nova identidade visual.

Com a experiência e a tradição de quase seis décadas acompanhando a evolução do mercado de óculos e relógios, a Casa dos Relojoeiros dá mais um passo crescente com a criação da CR Ótica, nova marca do grupo foi apresentada ao mercado cearense com uma loja conceito no shopping Iguatemi Bosque.

Aberta desde a primeira semana de janeiro, a CR Ótica realizou um encontro com clientes, parceiros, fornecedores e imprensa na quarta-feira (25), para marcar a inauguração da loja.

Nova identidade visual

A CR Ótica do Iguatemi Bosque segue um novo conceito, uma nova identidade e um novo posicionamento da empresa, onde a tradição e a credibilidade se unem a estilo, conforto e bem-estar. 

“A nova loja será bem diferente do padrão atual em visual e na decoração e estará pronta para receber os clientes, oferecendo uma ampla sensação de aconchego e muita qualidade nos produtos e serviços, algo que sempre foi uma característica nossa e que ganha uma roupagem moderna”, comenta Jamila Araújo, diretora-administrativa da CR Ótica.

Mix com 6 mil peças

Com 95 m2, a loja oferece um mix de aproximadamente 6 mil peças, com destaque para diversas linhas de óculos e lentes com opções para todos os gostos e necessidades.

Companheiro diário de mais de 36 milhões de brasileiros que utilizam a peça por questões de saúde ocular, segundo a Fundação Abióptica, os óculos há muito deixaram de ser apenas uma peça para corrigir a visão e são usados como um acessório de moda e até como marca registrada da personalidade. 

“Não é apenas uma armação com um pedaço de vidro. É um estilo. É um jeito de ser e de ver o mundo. É um acessório participante da vida, das escolhas do dia, do que você vai fazer, de onde vai estar e das inúmeras ocasiões do cotidiano”, destaca Jamila Araújo.

Os óculos são até mesmo obra de arte, como a que foi criada pela artista visual Laura Holanda para compor a decoração da nova loja CR Ótica do Iguatemi Bosque. Com muitas cores fortes, grafismos e uma estética ousada características dos trabalhos de Laura, a peça tem 1,20 metro de largura por 0,50 centímetros de altura e fica exposta pendurada no teto da loja, como se flutuasse sobre a cabeça dos visitantes.

História

A Casa dos Relojoeiros é uma das mais longevas empresas cearenses em atividade, tendo iniciado as operações com a sua primeira loja no Centro de Fortaleza, na rua Pedro Pereira, em 1963, com a iniciativa do relojoeiro João Araújo. Sempre vanguarda no mercado de ótica e relógios, a Casa dos Relojoeiros foi a primeira do setor a trabalhar com lentes Varilux, lançou localmente as lentes progressivas, entre outras novidades. Há mais de 20 anos a empresa faz a manutenção, de forma gratuita, dos relógios da Coluna da Hora, na Praça do Ferreira, em uma parceria com a CDL Fortaleza.

Ao longo de sua trajetória, a Casa dos Relojoeiros veio crescendo gradualmente e se fazendo presente com lojas de rua em Fortaleza e em diversas cidades do interior, tendo apostado forte no mercado local de shopping centers desde que esses estabelecimentos surgiram com esse conceito nos anos 1980. A marca cearense tem loja no Iguatemi Bosque desde o início das operações do shopping há 40 anos, em 1982.