Tradição cervejeira da Spaten na Oktoberfest de Blumenau

spaten
Marca será a nova cerveja oficial da 37ª Oktoberfest de Blumenau e j[a é uma das protagonistas da festa na Alemanha

Diretamente de Munique para o Brasil, a Spaten será a marca que vai chancelar a 37ª Oktoberfest de Blumenau em 2022. A chegada da marca da Ambev à Oktoberfest 2022 foi anunciada pela Prefeitura de Blumenau, incluindo também a Sommerfest 2023. Das quatro décadas de história do festival tradicional alemão, três delas tiveram a participação de marcas da companhia, deixando um legado para o público blumenauense.

Agora, o propósito da companhia é trazer a Spaten, uma autoridade em cerveja e uma das primeiras puro malte do mundo, com uma tradição cervejeira desde 1397.

A Oktoberfest de Munique, maior e mais icônica celebração da tradição alemã de cerveja, tradicionalmente abre os festejos sangrando o primeiro barril de Spaten todos os anos. Agora, a Oktoberfest de Blumenau, a segunda maior do mundo, também irá realizar a mesma tradição, reforçando sua herança germânica e conexão com o berço das celebrações.

A cerveja alemã, cuja origem remonta há mais de seis séculos, chega ao país repleta de histórias e, claro, muito sabor. Criadora do estilo Munich Helles, a Spaten é a bebida ideal para quem busca um puro malte diferente de todas as conhecidas pelos brasileiros. 

Experiência

Além da ligação histórica que será formada entre as duas maiores Oktoberfests, de Munique e de Blumenau, a marca pretende ressignificar com o seu protagonismo a experiência do consumidor. 

“Spaten é uma expert em cerveja e, por isso, não poderia ficar de fora da festa cervejeira mais importante do Brasil. Assim como a Oktoberfest de Blumenau, a cerveja propõe uma imersão na cultura cervejeira por meio do paladar, com a qualidade e o sabor de uma puro malte da escola alemã, ideal para acompanhar o público em todos os momentos”, explica Joice Carvalho, gerente de marketing da marca.