Maison Colibri: Guaramiranga ganha fábrica de doces franceses

choux
A expectativa é que o empreendimento seja inaugurado em dezembro, de propriedade da empresária Marlucia Sobral

Chocolate, café, madeleines, choux e macarrons. O município do Maciço de Baturité tem se destacado na atração de empresas. A mais recente chegada prevista da primeira fábrica de pâtisserie francesa do Ceará, a ser instalada em Guaramiranga.

A responsável pela implantação é a empresa Maison Colibri, da proprietária Marlucia Sobral, que possui expertise na pâtisserie de Paris. A expectativa é que o empreendimento seja inaugurado em dezembro.

Qualificação

"Além de uma fábrica, a unidade vai ser centro de treinamento para qualificação de mão de obra nesse tipo de atividade gastronômica", afirma a empresária Patrícia Leitão, articuladora da unidade fabril e proprietária da Imobiliária Guaramiranga Blog.

No âmbito da qualificação, está sendo desenvolvida uma parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), que possui o curso de gastronomia em Guaramiranga.

Varejo

Os produtos serão destinados ao abastecimento de supermercados e lojas de conveniência, no Maciço de Baturité e em Fortaleza. "Juntamente com a fábrica, será aberta também uma loja para comercializar a produção em Guaramiranga", revela a empresária.

Com a chegada da primeira instalação fabril de pâtisserie francesa do Ceará, Patrícia Leitão estuda a implantação da "Rota do Chocolate". "Nossa intenção, futuramente, é fazer essa rota em parceria com o Sebrae", finaliza.