Pague Menos é pioneira no uso de ponto de venda móvel

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A rede de farmácias de origem cearense já possui disponível na loja em Fortaleza, a tecnologia que proporciona uma jornada de compra exclusiva

Reconhecida como uma das principais redes de farmácias do Brasil, a Pague Menos está na vanguarda da inovação ao adotar o Ponto de Venda Móvel (PDV Móvel) em suas lojas, sendo a primeira grande rede do setor a implementar essa tecnologia. 

A iniciativa já está disponível na loja 1000 localizada em Fortaleza, no Ceará, como parte de um abrangente projeto que visa estender essa solução para outras lojas da Pague Menos e da Extrafarma ao longo de 2023.

Automação comercial

Em parceria com a NCR Corporation e integrado ao legado comercial da Pague Menos, o Sistema Integrado de Automação Comercial (SIAC) foi implementado no ponto de venda (PDV). Essa nova solução oferece funcionalidades personalizadas, adesão de promoções e até mesmo venda de medicamentos com ainda mais agilidade no atendimento, especialmente em momentos de alta demanda no balcão e na fila do caixa. Com essa nova ferramenta, a Pague Menos é capaz de proporcionar um atendimento pessoal, ágil, de forma rápida e conveniente aos seus clientes garantindo uma jornada de compra eficiente nas farmácias.

Atendimento diferenciado

"Esse projeto faz parte de uma transformação robusta em nossa operação", afirmou Jadson Almeida, diretor de TI da Pague Menos & Extrafarma. "O PDV Móvel é uma ferramenta poderosa para nossas lojas, permitindo que nossos colaboradores atendam de forma mais eficiente às necessidades dos consumidores. Além disso, também possibilita fornecer descontos atrativos e a geração de QR Code para realização de pagamento via PIX, tornando a experiência do cliente mais conveniente e ágil", finaliza.

Com dois meses de operação, a tecnologia já registrou uma boa adesão oferecendo mais praticidade para os clientes. Isac Jansen da Silva que atua como gerente da Pague Menos há 6 anos, atualmente está há 6 meses na loja 1000 e destaca que tem recebido feedbacks positivos sobre essa nova interação. “Acredito que a tecnologia irá fortalecer uma jornada de compra ainda mais estratégica para os clientes que já estão demonstrando grande satisfação com o novo serviço, especialmente quando precisam fazer compras de forma rápida, encontrando toda assistência necessária”, ressalta.