Sinduscon realiza fórum sobre Oportunidades na Habitação de Interesse Social

casa
O Sinduscon apresenta oportunidades relacionadas à habitação de interesse social com cases de sucesso; ações do Estado para viabilização de subsídios e atualizações gerais do setor e da Caixa

O Sinduscon Ceará, através da sua Comissão de Habitação de Interesse Social, realiza o 2º Fórum Sinduscon - Oportunidades na Habitação de Interesse Social para associados e parceiros que atuam na área de Habitação de Interesse Social.  O evento será no dia 18 de setembro de 2023, das 14h às 18h, no Auditório José Flávio da Fiec, na Av. Barão de Studart, 1980.

O Fórum faz parte da programação dos eventos de 2023 e traz novidades e oportunidades relacionadas à Habitação de Interesse Social com apresentação de cases de sucesso; ações do Estado para viabilização de subsídios para HIS, além de atualizações gerais do setor e da Caixa.

Desafios

Segundo o presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, esta será uma oportunidade ímpar para os associados à entidade e parceiros se atualizarem e se conectarem com os avanços e desafios na Habitação de Interesse Social. "Convido a todos os nossos associados e parceiros a aproveitarem ao máximo essa oportunidade de aprendizado e networking", reforça.

Programação

14h - Abertura - Sinduscon Ceará

Patriolino Dias de Sousa - presidente 
Clausens Duarte, vice-presidente da CBIC e do Sinduscon Ceará
Mário Henrique, diretor de habitação de interesse social


14h20 - Painel 1 - Revitalização de Centros Urbanos e o Uso de Retrofit

José Carlos Martins - Presidente do Conselho Consultivo da CBIC, compartilhará sua expertise sobre a revitalização de centros urbanos e o uso do retrofit como ferramentas transformadoras no campo da Habitação de Interesse Social.


15h20 - Painel 2 - Case Programa Morar Bem Pernambuco

Simone Benevides, Secretária do Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, e André Fonseca, Secretário Executivo de Políticas Urbanas e Habitação de Pernambuco, apresentarão o inspirador case do Programa Morar Bem Pernambuco.


16h30 - Painel 3 - Ações do Estado para viabilização de subsídios para HIS

Representantes da Casa Civil do Ceará nos trarão informações cruciais sobre as ações do Estado voltadas para a viabilização de subsídios para a Habitação de Interesse Social.


17h - Painel 4 - MCMV FAR e FGTS: atualizações do setor

Clausens Duarte, vice-presidente da CBIC e do Sinduscon Ceará, compartilhará atualizações relevantes sobre o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) FAR e FGTS.


17h30 - Painel 5 - MCMV FAR e FGTS: atualizações da CAIXA

Luis Gurgel, Superintendente Executivo de Habitação da CAIXA, apresentará as mais recentes atualizações relacionadas ao MCMV FAR e FGTS, fornecendo insights essenciais para os participantes.


18h - Perguntas e Encerramento


Para garantir sua participação neste evento de destaque, solicitamos que realize sua inscrição através do seguinte link: https://forms.gle/UvnN9ttHyC1rxTpY6.