TIM conquista prêmio "Qualidade Consistente" da Opensignal

tim
Companhia é considerada uma das melhores operadoras móveis do Brasil, conforme relatório recente

A TIM foi a vencedora do prêmio "Qualidade Consistente”, conforme último relatório publicado pela empresa de análise de serviços móveis Opensignal. Esse reconhecimento avalia a frequência com que a experiência dos usuários em uma rede é adequada para atender às demandas dos aplicativos mais exigentes por eles utilizados.

Além disso, a TIM foi reconhecida como a operadora com maior disponibilidade e alcance em todas as redes no Brasil, inclusive 4G, e com as melhores experiências com aplicativos de vídeo e voz. Os dados foram coletados entre março e maio de 2023, utilizando a experiência de usuários de várias empresas de telecomunicações.  

Meta

Com a meta de ser a operadora preferida do Brasil e apostando em investimento contínuo em infraestrutura para oferecer sempre a melhor experiência aos clientes, a TIM conquistou a inédita categoria “Qualidade Consistente”, com pontuação de 60,1%.

Foram avaliadas velocidades de download e upload, latência, instabilidade e tempo até o primeiro byte, dentre outros. A quantidade de testes que executam essas tarefas, sem atraso ou lentidão perceptível, é representada em porcentagem.

De acordo com a Opensignal, a TIM levou ainda a primeira posição em “Disponibilidade” de sinal no Brasil, conseguindo que seus clientes utilizem a rede da operadora em 96% do tempo de conexão. Além disso, conquistou, pelo segundo relatório consecutivo, a primeira posição destacada em “Alcance 5G” e “Disponibilidade 5G”. Esses reconhecimentos são resultado da presença da TIM em todos os 5.468 municípios brasileiros com cobertura 4G e da liderança no 5G.

Experiência  

No quesito "Experiência com vídeos 5G", a operadora obteve a melhor posição entre todas as analisadas: 75,2. Este resultado indica que, em média, os usuários da TIM conseguem transmitir vídeos em 1080p ou superior, com tempos de carregamento adequados e mínima perda de desempenho quando conectados à rede de quinta geração. 

Na avaliação geral, a consultoria atesta que os clientes da operadora desfrutam da melhor “Experiência com vídeos” e da melhor “Experiência com aplicativos de voz”.