Prata Rara abre 1ª loja em Fortaleza e terá 4 até 2024

prata
Empresária Hellen Postai: com uma década de atuação no mercado, a joalheria de origem no Paraná, com foco em prata, chega ao Ceará com um mix variado e design diferenciado

Recém-chegada em Fortaleza, a rede de lojas Prata Rara, que completou dez anos no mercado, conta com dez lojas físicas espalhadas por shoppings do Nordeste, e-commerce presente em várias plataformas e uma fábrica localizada em Curitiba (PR). 

No Ceará, a primeira loja está localizada no shopping Iguatemi Bosque, mas em breve deverá abrir a segunda, no North Shopping Jóquei e já planeja mais duas unidades até 2024. 

Faturamento

Em pleno crescimento, a marca que tem origem no empreendedorismo familiar tem previsão de faturar mais de R$ 20 milhões neste ano de 2023. As primeiras unidades no Estado devem contribuir com um crescimento entre 10% e 20% no faturamento da marca.

A Prata Rara conta com a expertise da empresária Hellen Postai, que começou a trabalhar muito cedo nos negócios da família. Hoje, com 35 anos de idade, encontra-se à frente da rede de lojas de joias. “Com muito trabalho, dedicação e foco, estamos em pleno crescimento com metas de abrirmos mais unidades pelo Brasil ”, adianta. 

Referência

Atualmente, a empresa gera cerca de 120 empregos diretos, em sua grande maioria por mulheres que, inclusive, estão à frente das vendas. Como estratégia de fidelizar e atrair seus clientes, mensalmente, a rede de lojas lança uma nova linha de produtos. 

“Hoje a Prata Rara é uma referência em joalheria de prata. Para se ter uma ideia, vendemos cerca de 10 mil peças/mês e produzimos em grande escala, cravando cerca de 120 mil pedras Zircônias ao mês, em nossa fábrica, em Curitiba, no Paraná”, afirma a CEO.

Um caminho promissor

Além da expansão, a marca vem ampliando também sua linha de produtos, como a criação de joias com peças icônicas de alta qualidade, de porta-joias personalizados, perfumes masculino e feminino e uma coleção exclusiva de relógios de pulso e óculos com cristais e zircônias. Também apresenta coleção de óculos de sol.

“Com esses investimentos, esperamos faturar em 2023, mais de R$ 20 milhões e até 2026 totalizar 20 lojas da marca. O nosso grande projeto é que a Prata Rara tenha projeção no mercado brasileiro, estando presente em todo o País. Tenho certeza que as mulheres brasileiras vão enlouquecer com nossas coleções e comprar muito na Prata Rara. Afinal, oferecemos um produto com padrão de excelência e qualidade”, planeja Hellen Postai.