Família IPhone14: quatro modelos, bateria 24h e novas cores

iphone14
O iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max estarão disponíveis em quatro lindos novos acabamentos: roxo profundo, prata, dourado e preto espacial Foto: Divulgação

A Apple apresentou nesta quarta-feira (7) o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max. Os novos telefones estarão disponíveis em quatro novos acabamentos: roxo profundo, prata, dourado e preto espacial.

Os novos modelos no Brasil deverão custar de R$ 7.599, o mais simples (14, com 128GB), a R$ 15.499 (14 ProMax, com 1 TB). O iPhone cresceu ainda mais. Agora vem também na versão 6.7 polegadas.

Entretanto, o dólar caro para o brasileiro - leia-se real desvalorizado - tornou mais difícil o acesso às novidades desta tecnologia, mas há sempre quem recorra ao parcelamento a perder de vista para adquirir o produto.

Novidades

A linha Pro mais avançada de todos os tempos, apresentando o Dynamic Island — um novo design que apresenta uma maneira intuitiva de experimentar o iPhone — e a tela Always-On. Equipado com o A16 Bionic, o chip mais rápido já lançado em um smartphone.

O iPhone 14 Pro apresenta uma nova classe de sistema de câmera profissional, com a primeira câmera principal de 48MP no iPhone com um sensor de quatro pixels e Photonic Engine, um pipeline de imagem aprimorado que melhora drasticamente as fotos com pouca luz. Esses avanços inovadores tornam o iPhone ainda mais indispensável para tarefas diárias, projetos criativos e agora até mesmo situações de emergência com recursos como SOS de emergência via satélite e detecção de falhas.

“Nossos clientes contam com seu iPhone todos os dias e, com o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max, estamos oferecendo mais avanços do que qualquer outro iPhone. O iPhone 14 Pro apresenta um sistema de câmera que permite que todos os usuários — do usuário casual ao profissional — tirem suas melhores fotos e vídeos, além de novas tecnologias inovadoras, como a tela Always-On e a Ilha Dinâmica, que oferece novas interações para notificações e atividades”, disse Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple.

“Recursos de segurança inovadores trazem aos usuários ainda mais segurança, oferecendo ajuda quando eles mais precisam. E com o incrivelmente poderoso e eficiente chip A16 Bionic e bateria que dura o dia todo, este é o melhor iPhone até agora.” Pausar a reprodução de vídeo: iPhone 14 Pro e iPhone 14 Max
O iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max apresentam a Ilha Dinâmica, uma nova maneira rica e agradável de interagir com atividades, alertas e notificações.

Design e tela

O iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max apresentam um belo design de aço inoxidável de grau cirúrgico e vidro fosco texturizado em quatro cores impressionantes. Disponível em tamanhos de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas, 1 ambos os modelos incluem uma nova tela Super Retina XDR com ProMotion que apresenta a tela Always-On pela primeira vez no iPhone, habilitada por uma nova taxa de atualização de 1 Hz e múltiplas eficiências de energia tecnologias. Isso torna a nova tela de bloqueio ainda mais útil, mantendo o tempo, os widgets e as atividades ao vivo disponíveis rapidamente. A tela avançada também oferece o mesmo nível de brilho HDR de pico que o Pro Display XDR e o brilho máximo de pico externo em um smartphone: até 2000 nits, que é duas vezes mais brilhante que o iPhone 13 Pro.

Vídeo

Ambos os modelos incluem uma nova tela Super Retina XDR com ProMotion que apresenta a tela Always-On pela primeira vez no iPhone, habilitada por uma nova taxa de atualização de 1 Hz e várias tecnologias de baixo consumo de energia.
O iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max também continuam a oferecer recursos de durabilidade líderes do setor com a tampa frontal Ceramic Shield - mais resistente do que qualquer vidro de smartphone - e são protegidos contra derramamentos e acidentes comuns com resistência à água e poeira. 2

Ilha dinâmica

A Ilha Dinâmica possibilita novas formas de interação com o iPhone, apresentando um design que mescla a linha entre hardware e software, adaptando-se em tempo real para mostrar alertas, notificações e atividades importantes. Com a introdução da Dynamic Island, a câmera TrueDepth foi redesenhada para ocupar menos área de exibição.

Sem impedir o conteúdo na tela, o Dynamic Island mantém um estado ativo para permitir aos usuários acesso mais fácil aos controles com um simples toque e segure. Atividades contínuas em segundo plano, como Mapas, Música ou um cronômetro, permanecem visíveis e interativas, e aplicativos de terceiros no iOS 16 que fornecem informações como resultados esportivos e compartilhamento de viagens com Atividades ao vivo podem aproveitar a Ilha Dinâmica. 

Fotografia

O iPhone 14 Pro leva a fotografia computacional ainda mais longe com o Photonic Engine, oferecendo um salto gigante para o desempenho de luz média a baixa em fotos em todas as câmeras por meio de uma profunda integração de hardware e software: até 2x na câmera principal, até 3x na a câmera Ultra Wide, até 2x na câmera Telefoto e até 2x na câmera TrueDepth. O Photonic Engine permite esse aumento dramático na qualidade aplicando o Deep Fusion no início do processo de imagem para fornecer detalhes extraordinários e preservar texturas sutis, fornecer cores melhores e manter mais informações em uma foto.

Câmera

A nova câmera principal de 48MP permite que os usuários vão além das três lentes fixas, adicionando uma nova opção de telefoto 2x que oferece uma distância focal familiar que é ótima para o modo Retrato. Pela primeira vez, a linha Pro apresenta uma nova câmera principal de 48MP com um sensor de quatro pixels que se adapta à foto que está sendo capturada e possui estabilização de imagem óptica de mudança de sensor de segunda geração.

Para a maioria das fotos, o sensor quad-pixel combina cada quatro pixels em um grande pixel quad equivalente a 2,44 µm, resultando em uma incrível captura com pouca luz e mantendo o tamanho da foto em práticos 12MP. O sensor de quatro pixels também permite uma opção de telefoto 2x que usa os 12 megapixels centrais do sensor para fotos de resolução total e vídeos 4K sem zoom digital. Isso oferece qualidade óptica em uma distância focal familiar, o que é ótimo para recursos como o modo Retrato. O sensor quad-pixel também traz benefícios aos fluxos de trabalho profissionais, otimizando os detalhes no ProRAW.