Venda da Enel Ceará é suspensa temporariamente; novo presidente no Brasil

enel
A venda da Enel Ceará aguardará a definição das regras para a renovação da concessão da companhia

Como já havia ruídos no mercado, a italiana Enel anunciou, nesta quarta-feira (22), sobre a decisão de suspensão temporária da análise e prospecção para potencial venda da Enel Ceará, a antiga Coelce.

O plano de alienação de ativos da companhia havia sido anunciado em 2022. Ele era pautado no desinvestimento da concessionária cearense, em um movimento para concentrar esforços em distribuição nas áreas metropolitanas de São Paulo e no Rio de Janeiro.

Prazo da concessão

O CEO da Enel, Flavio Cattaneo, participou de coletiva após a realização do Capital Markets Day 2023, e afirmou que a venda da Enel Ceará aguardará a definição das regras para a renovação das concessões. O contrato de concessão da distribuidora vence em 2028, precisamente no dia 13 de maio.

Mudança de presidente no Brasil

Já nesta quinta-feira (23), foi anunciada a mudança na Presidência da Companhia no Brasil. Assume Antonio Scala, que tem 18 anos de trajetória na empresa. A Enel anunciou a saída de Nicola Cotugno, 61 anos. Em nota, a empresa informou que a renúncia se deu para que ele pudesse se aposentar.