25 anos da CasaCor: imóvel pertence à Dasart Engenharia

casacor
A mostra acontece rua Tibúrcio Cavalcante, 607, no bairro Meireles, a partir de 12 de setembro e segue até 29 de outubro   

Neuma Figueirêdo, diretora da CasaCor Ceará, revela com exclusividade o local da exposição deste ano. Uma edição especial em comemoração aos 25 anos da CasaCor Ceará, a representante cearense da maior experiência do viver das Américas. A mostra acontece a partir de 12 de setembro e segue até 29 de outubro.    

Para uma edição tão especial o local tinha que estar à altura, um espaço único na cidade na Rua Tibúrcio Cavalcante, 607, no bairro Meireles. Projetada e construída em um terreno de 5 mil metros quadrados pelo renomado engenheiro, Pedro Natale Rossi em 1977.

A casa foi concebida originalmente para a família de Manoel Machado e sua esposa Beatriz. Atualmente, é propriedade da Dasart Engenharia, presidida pelo empresário Vitor Frota.

Corpo&Morada

Entre as novidades para 2023 temos o tema da mostra: Corpo & Morada. Baseado no Manifesto 2023 fala sobre as tendências de comportamento que estão impactando o estilo de vida atual, devido a uma série de incertezas como a pandemia, uma nova guerra, crise econômica e preocupações com mudanças climáticas.

Os curadores da CasaCor acreditam que o cuidado e a atenção devem ser aplicados em várias áreas da vida, incluindo corpo, mente, relacionamentos, consumo, cidade e planeta. O objetivo é criar uma nova cartografia do afeto e tecer um futuro melhor.

A CasaCor

Empresa do Grupo Abril, a CasaCor é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas com 14 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

Serviço
 

CASACOR Ceará – Edição Comemorativa de 25 anos

12 de setembro a 29 de outubro de 2023