Pecém: regata faz do mar exposição de "telas" em jangadas

pecem
Durante a 17ª edição da Regata do Pecém, a maior parte das 16 jangadas com velas pintadas foram exibidas na extensão da praia, levando cores, traços, formas e texturas ao nosso litoral

A 17a edição da Regata do Pecém aconteceu neste domingo (18). A praia virou uma imensa galeria com as velas pintadas sendo exibidas nas jangadas, como parte do Festival Internacional de Arte Urbana Além da Rua

A praia, no distrito de São Gonçalo do Amarante, recebeu a criatividade de 11 artistas do Brasil (Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina) e de países como Argentina, França e Etiópia, que customizaram 16 velas de jangadeiros da região, como parte da programação do Além da Rua - Festival Internacional de Arte Urbana.  

Cores e texturas

Durante a 17ª edição da Regata do Pecém, a maior parte das 16 jangadas com velas pintadas foram exibidas na extensão da praia, levando cores, traços, formas e texturas ao nosso litoral.

A largada do evento, com a participação de algumas dessas embarcações repletas de arte e cor, está prevista para às 9h. Este evento é uma realização da Colônia dos Pescadores e Marisqueiras da Z-06, com apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e que em 2022 tem parceria com o Além da Rua.

O festival

O Além da Rua - Festival Internacional de Arte Urbana acontece desde 2010 no Ceará, com a participação de diversos artistas, linguagens e formatos, tendo sempre como eixo a arte urbana e suas conexões com a cidade. Desde 2019 tem ações ainda mais conectadas com as comunidades litorâneas, tendo realizado no Pecém a primeira exposição internacional de velas, ocasião em que também fez intervenções artísticas em muros da localidade, pinturas estas que podem ser vistas até hoje.