Construção de usina a gás no Pecém vai gerar 3 mil empregos

pecem
Pecém capta grandes investimentos. Implantação de usina termelétrica a gás natural no Complexo do Pecém terá investimento de quase R$ 5 bilhões Foto: Divulgação

Liderado pela estadunidense Ceiba Energy, empresa que possui, desenvolve e opera ativos de geração de energia na América Latina, e projetado pela Ponte Nova Energia, o consórcio Portocem investirá quase R$ 5 bilhões para a instalação da unidade que terá uma potência de 1.571 MW, reforçando ainda mais a segurança energética do Ceará e do Brasil.

Serão cerca de 3 mil empregos gerados durante o período de construção. A Shell será responsável pelo suprimento de gás para a UTE.

Desenvolvimento

Segundo o chefe do Executivo estadual, Camilo Santana a iniciativa representa mais desenvolvimento econômico e social. “Depois do grande investimento que o Ceará recebeu da Siderúrgica, esse vai ser o segundo maior investimento privado da história do Ceará", afirmou.

800 empregos na operação

A Ceiba vai viabilizar todo o fornecimento de gás para Cegás, para o Estado do Ceará, inclusive podendo fornecer para outros estados. Serão gerados mais de 800 empregos durante o seu funcionamento no Ceará, comemorou Camilo Santana.

O CEO da Ceiba Energy, Emilio Vicens, destacou a qualidade do capital humano apresentada pelo Estado. “Estamos felizes de poder contar com gente dessa qualidade e poder investir em um Estado com tantos recursos e com tanta capacidade humana”, afirmou.