Comércio exterior para Portugal vai ser reduzido de 30 para 8 dias pelo mar

img1
A Câmara Brasil Portugal promoveu visita de associados ao Complexo do Pecém

O diretor comercial do Complexo do Pecém, André Magalhães informou sobre mais uma investida em rotas comerciais no terminal cearense. "Estamos conversando para sermos o Porto mais próximo da Europa não somente na viagem de subida para a Europa, como também na descida, o que permitirá reduzir de 30 para oito dias o transporte de carga de Portugal para o Ceará, aproximando também de outros portos, como os da Ásia, a China, por exemplo".

Visita

A informação foi dada à comitiva de associados da Câmara Brasil Portugal no Ceará que visitou as instalações do Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante. O grupo foi liderado pelo presidente da Câmara, Raul dos Santos Neto, que destacou que a visita contempla ações de aproximação com entidades. 

"São entidades importantes no que diz respeito aos negócios, logística, indústria, turismo, especificamente no caso do Porto, recentemente iniciou uma rota com um porto português. Os associados vieram para conhecer como funciona, geração de oportunidades, bem como criar network, o que é fundamental", disse. A visita também teve o apoio do vice-presidente da Câmara Brasil Portugal e sócio da Termaco, Carlos Maia.

Consulado de Portugal em Fortaleza

O cônsul de Portugal em Fortaleza, Rui Almeida, também esteve na visita e anunciou que o então vice-consulado será transformado em consulado. "O vice-consulado funciona a todo momento, independente de outros postos. Há vários vice consulados no Brasil e serão transformados em consulados. Os vistos, por exemplo, que estavam pendentes do consulado de Salvador, serão emitidos aqui, facilitando o trâmite", concluiu.