Betânia investe R$ 70 mi em fábrica de leite em pó; maior do NE

beta
Solenidade em Morada Nova foi prestigiada pelo governador Camilo Santana e várias autoridades. Betânia amplia a capacidade de processamento para mais de 1,4 milhão de litros de leite por dia

Com investimento de mais de R$ 70 milhões, a Betânia Lácteos inaugurou nesta terça-feira, 05/10, uma nova fábrica em Morada Nova (CE).

A unidade terá uma área de cerca de 5 mil m², com capacidade de processamento de 200 mil litros de leite por dia e irá produzir leite em pó, leite condensado e demais compostos lácteos.

Capacidade ampliada

Com a nova estrutura, o complexo industrial de Morada Nova passa a produzir toda a linha de lácteos da Betânia e amplia a capacidade de processamento da empresa para mais de 1,4 milhão de litros de leite por dia, o que coloca a Betânia entre as dez maiores indústrias de lácteos do Brasil. 

Planta automatizada

Totalmente automatizada, com tecnologia de ponta, a nova fábrica será a única no Ceará a produzir leite em pó e traz modernidade e progresso para o Estado, além de benefícios para todo o ecossistema leiteiro.

São 60 novos empregos diretos e 4 mil indiretos, graças ao aumento na capacidade de processamento de leite e na produção dos novos produtos lácteos. A cada 50 litros de leite captado pela Betânia, um emprego é gerado no Nordeste. 

Mercado

A Betânia aposta na sua capilaridade, com presença em 57 mil pontos de venda. Além disso, detém uma fatia de share de 40% do mercado de leite longa vida e, iniciante no mercado de leite em pó, a meta é crescer também neste nicho, segundo o CEO da Betânia Lácteos, Bruno Girão. Atualmente, o leite em pó da marca que está no mercado é produzido na Bahia. Sobre a fusão com a Embaré, Girão revelou detalhes.

“No ano em que completamos 50 anos de existência, inaugurar essa unidade nos enche de orgulho pela nossa trajetória e pelo compromisso que assumimos desde o começo da nossa caminhada com o povo nordestino, desde o produtor que nos vende o seu leite às milhares de famílias que consomem nossos produtos diariamente em todo o Nordeste”, afirma Bruno Girão.

“Pretendemos continuar investindo na Região, fomentando a economia e contribuindo ativamente para o desenvolvimento sustentável da atividade leiteira no semiárido nordestino”, complementa o CEO da Betânia. Revelou a intenção de produzir mais 100 mil litros de leite longa vida em Pernambuco. 

Excedente regulado

A nova planta garante, ainda, uma solução sustentável para o excedente da produção de leite no semiárido nordestino, assegurando um maior equilíbrio entre a produção e a demanda na supersafra de leite, possibilitando que os produtores de leite parceiros da Betânia cresçam e se desenvolvam e a empresa siga com seu compromisso de garantir a compra integral de todo o leite produzido. 

Nordeste

O investimento faz parte dos planos da Betânia de fortalecer ainda mais sua marca na região Nordeste, onde seu papel de agente transformador torna-se cada dia mais importante na vida das pessoas, não apenas ao oferecer produtos de qualidade e com excelente custo-benefício, mas contribuindo ativamente para o desenvolvimento da região, geração de emprego e renda e movimentando a economia desde a sua origem, fiel ao propósito de valorizar a família nordestina. A empresa também 

Produtores

Hoje, a empresa conta com a parceria de mais de 3,5 mil famílias de produtores de leite em 130 municípios do Nordeste e seus produtos estão disponíveis em mais de 50 mil pontos de venda de todos os nove estados nordestinos e os planos são aumentar ainda mais a presença na Região, oferecendo produtos inovadores, com qualidade, excelente custo-benefício e de origem 100% local. 

História

Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com seis fábricas localizadas em Pernambuco, Bahia, Sergipe e no Ceará, onde funciona a primeira fábrica de leite em pó do Estado, além de doze centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região, com 41% de share e líder em iogurtes, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local.

São mais de 3.500 famílias produtoras de leite, em cerca de 130 cidades do sertão nordestino. Atualmente, a Betânia Lácteos possui mais de 2 mil colaboradores. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia é totalmente comprometida com o propósito de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.