Origem Fortim prima por diferencial no design; 74% vendido

origem
O empreendimento de segunda moradia, com pé na areia, com 43 casas, traz uma nova experiência e conceito Foto: Divulgação

Integração à natureza, design com um olhar original e inovador. Esses são apenas alguns conceitos adotados pela A&B Incorporações no Origem Fortim. 

Há poucas semanas após abrir suas portas para visitação, a Casa Modelo do Origem Fortim, de localização privilegiada e uma visão paradisíaca do encontro do rio Jaguaribe com o Oceano Atlântico, traz de maneira concreta a poesia do retorno às origens, assim desenhando o novo luxo da simplicidade. O empreendimento da A&B Incorporações escolheu um dos mais belos municípios do litoral cearense para se instalar.

Sustentabilidade

O empreendimento imobiliário de alto padrão, distante a 1h40min de Fortaleza - O Origem Fortim conta com 43 casas construídas sob a perspectiva do diagrama de Voronoy, compondo sua distribuição, garantem uma moradia com sustentabilidade e sofisticação. Até o momento está com 74% das suas unidades vendidas, e desde seu lançamento o empreendimento apresentou cerca de 50% de valorização. 

O conceito ‘pé na areia’ e ‘seja hóspede na sua própria casa’ vem ao encontro do que Aristarco Sobreira, presidente da A&B, espera de moradores imersos à uma residência que concilia inovação e sustentabilidade. Todo o projeto arquitetônico, não por acaso, foi assinado pelo francês Greg Bousquet, um profissional premiado internacionalmente com projetos sustentáveis e de respeito à cultura do espaço. O mesmo foi construído com o projeto paisagístico de Renata Tilli e o design de interiores de Brenda Rolim, ambas profissionais que buscam projetos ecológicos e que constroem pontes de vínculos afetivos com a localização. 

Sofisticação

Origem Fortim é um projeto que apresenta um conceito inovador de moradia integrada à natureza, ideal para os apreciadores de design, em um projeto contemporâneo e cosmopolita. São 43 casas em um terreno de 50 mil m2, desenhadas em um projeto que prioriza o cuidado e o respeito com o meio ambiente, valorizando a sofisticação e o design contemporâneo das residências.

Aristarco Sobreira destaca o ativo que representa o projeto, do ponto de vista de seu legado para o ambiente e a sociedade, já que possui uma característica transformadora. 

Gastronomia

De forte gastronomia regional, quem conhece o município de Fortim se encanta com a culinária, tendo uma das melhores experiências cearenses. O município sedia anualmente um dos maiores  festivais do mundo na área, o Festival Gastronômico Pontal. 

No mês de setembro o Festival chegou em sua terceira edição, acontecendo entre os dias 5 e 9 setembro, e recebeu o renomado jurado do Masterchef Érick Jacquin, além de outros grandes nomes da culinária mundial. O evento movimentou toda a cidade, e teve apoio da Prefeitura do município, recebendo visitantes de todo o país, curiosos para conhecer menus cearenses, assinados por chefs premiados. O Festival ainda possuiu feira de artesanato, oficinas gastronômicas, espaço voltado para agricultura familiar, exposição artística e muita música, expondo a importância que as instituições locais veem em preservar e enaltecer a cultura.

Além do tour gastronômico pelo município, a cidade oferece infraestrutura para seus moradores e visitantes. O turismo, assim como a pesca, são vistos como o que move a economia da cidade. Fortim é um ponto de encontro para os amantes dos ventos para esportes radicais, são kitesurfistas e windsurfistas de todo o mundo. Inclusive, a temporada dos ventos, que chega agora em setembro e fica até março de  2024, deve trazer para a cidade um grupo relevante de esportistas interessados nas práticas. 

Serviço

Origem Fortim 

Endereço: Loteamento Praia Canoé, Gleba 16B, Canto da Barra, Fortim - CE,

Instagram: @origemfortim

Site: https://www.origemfortim.com.br/