Alvoar Lácteos é Empresa Padrão 2023, elege IBEF-CE

bruno
Ives Castelo Branco, do IBEF, e Bruno Girão, CEO da Alvoar. Prêmio Empresa Padrão, o IBEF-CE reconhece as principais empresas de destaque no cenário do Estado do Ceará pelo seu crescimento e pelas boas práticas de gestão

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE) anuncia nesta sexta-feira (27/10), a Alvoar Lácteos como vencedora do Prêmio Empresa Padrão 2023. O reconhecimento será efetivado durante a solenidade de entrega do Prêmio Equilibrista 2023, no dia 21 de novembro, no Hotel Gran Marquise. O CEO da Alvoar, Bruno Girão, é ainda um dos três finalistas do Prêmio Equilibrista, ao lado da presidente do Conselho de Administração do Grupo Pague Menos, Patriciana Rodrigues, e do CEO da Brisanet, Roberto Nogueira.

Com o Prêmio Empresa Padrão, o IBEF-CE reconhece as principais empresas que têm destaque no cenário do Estado do Ceará pelo seu crescimento e pelas boas práticas de gestão.

Reconhecimento

"Estar aqui, recebendo esse prêmio, que é um dos mais relevantes do Ceará, é motivo de responsabilidade e orgulho ao mesmo tempo. Sei que é uma premiação muito criteriosa que o IBEF-CE outorga a uma empresa. Portanto, essa responsabilidade me estimula ainda mais no desenvolvimento desse trabalho que nós fazemos na Alvoar Lácteos. Um trabalho que tenho muito orgulho. Hoje, somos mais de 4.500 colaboradores, atendemos mais de 50 mil pontos de vendas e nos relacionamos com mais de 6 mil fazendas produtoras de leite. Estamos muito felizes em termos a nossa sede em Fortaleza e poder continuar esse processo de geração de riqueza na região", destaca Bruno Girão.
 
O presidente do IBEF-CE, Ives Castelo Branco, ressalta que “o Prêmio Empresa Padrão é um reconhecimento merecido conferido a organizações cearenses pelo esforço, dedicação, e comprometimento em diversas frentes, mas sobretudo por uma gestão pautada nas boas práticas, como é o caso da Alvoar Lácteos. Muito nos honra esse momento em prol de uma das empresas mais importantes do Ceará".

"A Alvoar Lácteos foi a empresa mais votada e, sem dúvida, faz justiça ao momento, pois trata-se de uma das organizações que mais geram emprego e renda no Ceará, contribuindo diretamente para a economia cearense de forma sustentável e assertiva", destaca o primeiro vice-presidente do IBEF-CE, Delano Macêdo.

Perfil

A Alvoar Lácteos nasceu em janeiro de 2022 com a fusão da mineira Embaré Indústrias Alimentícias e a cearense Betânia Lácteos. A empresa uniu valores e trajetórias vitoriosas de dois grandes grupos do setor lácteo brasileiro para criar a quinta maior indústria de laticínios do Brasil.
 
Após o primeiro ano de atuação no mercado, a Alvoar Lácteos tem faturamento de R$ 4,8 bilhões, 8 fábricas e 17 centros de distribuição, além de laboratórios próprios e filiais, com capacidade para processar 4,8 milhões de litros de leite por dia, fornecidos por mais de 6.500 famílias de produtores e 12 cooperativas.