Malha de voos contará com 94 rotas para a alta temporada

pixa
Os novos voos vão ligar principalmente a destinos da região Nordeste, seguidos de localidades do Sudeste, do Sul, do Norte e do Centro-Oeste Foto: Pixabay

Um evento nesta quarta-feira (25), em Brasília (DF), marcou a apresentação da nova malha aérea regular da alta temporada de verão no Brasil. Ao todo serão 94 novos voos – sendo 81 nacionais e 13 ligando destinos internacionais ao Brasil. A apresentação das novas rotas foi feita pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, e por representantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass.

Nordeste 

Os novos voos vão ligar principalmente a destinos da região Nordeste, seguidos de localidades do Sudeste, do Sul, do Norte e do Centro-Oeste. Os voos chegarão a 43 destinos de 17 Unidades da Federação, com destaque para os estados da Bahia, de São Paulo, de Alagoas, do Rio Grande do Norte, do Amazonas, da Paraíba e de Pernambuco, entre outros.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou os esforços do governo federal e das companhias aéreas pelo aumento da conectividade no Brasil. “Este é mais um resultado da parceria do poder público com a iniciativa privada no sentido de proporcionar que mais brasileiros cheguem a destinos nacionais, que, cabe frisar, já são atendidos por outros voos. E significa, também, o aumento da conectividade aérea com outros países, permitindo, ainda, o reforço da chegada de estrangeiros ao território nacional”, observou.

Azul 

Do total de novas rotas, três delas, operadas pela Azul, envolvem destinos que não possuíam voos regulares até então. São elas: Linhares-ES (Belo Horizonte-Linhares); Araxá-MG (Araxá para Uberaba-MG) e Comandatuba-BA (Comandatuba para Campinas-SP). Anteriormente, estes destinos eram atendidos apenas por aeronaves particulares ou de fretamento.

Presente ao evento, o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, apontou o empenho pelo aumento do número de viagens aéreas no país. “A gente precisa incluir mais brasileiros na aviação brasileira. Então, hoje é um momento de celebrar. Contem com o apoio do nosso Ministério, do presidente Lula, que quer colocar de fato o povo para viajar o Brasil, para a gente gerar emprego e renda”, declarou o ministro.

Abear

Já a presidente da Abear, Jurema Monteiro, agradeceu a colaboração do governo federal ao desenvolvimento da aviação civil. “Desde a posse do ministro Celso e do ministro Silvio, temos intensificado o diálogo com o governo federal, buscando identificar medidas importantes para o desenvolvimento do setor. Um ambiente mais competitivo, para que a gente possa cumprir a nossa missão: voar mais, para mais destinos, transportar mais passageiros”, comentou.