Sebrae leva inovação a pequenos negócios com o Siará Tech Summit

inova
O evento gratuito contará com 300 estandes e acontece nos dias 7 e 8 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará

Possibilitar o acesso dos pequenos negócios a soluções inovadoras, promover a geração de negócios e contribuir para o desenvolvimento do Ecossistema de Inovação do Ceará. Estes são os objetivos do Siará Tech Summit (STS), evento que o Sebrae/CE realiza nos dias 7 e 8 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará. 

Com uma megaestrutura distribuída em nove mil metros quadrados, com quatro palcos funcionando simultaneamente e 300 estandes de expositores, este promete ser o maior evento de inovação e tecnologia do Norte e Nordeste.

Evento gratuito

Durante os dois dias, o evento trará uma extensa programação gratuita com palestras com profissionais de destaque no mercado de inovação nacional, trilhas de conteúdo baseadas nas principais tendências mundiais, mentorias, apresentação de casos de sucesso, exposição de empresas inovadoras, realização de negócios e maratonas de desenvolvimento (hackatons).  As inscrições estão disponíveis no site  https://stssebrae.com.br/.

Entre os palestrantes confirmados, estão o fundador da XTECH commerce e sócio da VTEX, Alfredo Soares; a empreendedora, professora universitária e especialista em Marketing Digital e Inovação, Ana Tex; o cofundador e CEO do Growth Team e cofundador do CLHUB, Raphael Lassance e o presidente do @fortalezaec, administrador, educador e empreendedor, Marcelo Paz.

O STS contará ainda com espaços como a Arena, os Espaços Gamer e Hackaton, o Núcleo de Atendimento do Sebrae, o Ambiente de Aceleração de Empresas e a Praça de Alimentação. Tudo isso para receber um público estimado de cerca de 8 mil visitantes.

Aproximação

“Aqui no Ceará a gente tem cerca de 640 mil pequenos negócios e muitos não conseguem viajar para conhecer o que outros estados têm a oferecer de inovação. Então a gente está trazendo essa inovação para cá reunindo todos no mesmo espaço para que esses pequenos negócios possam absorver tudo o que o mercado tem a oferecer e aqui bem pertinho”, explica a gestora.

“A proposta da feira é aproximar as startups do mercado e fazer com que elas se apresentem e forneçam seus serviços para as empresas. O Sebrae presta apoio a elas com trilhas de capacitação desde o seu início até a fase de aceleração”, complementa o articulador da Unidade de Ambientes de Inovação do Sebrae/CE, Herbart Melo.

Novas tecnologias

Além de conhecimento, o Siará Tech Summit também será uma oportunidade para os pequenos negócios que querem ter acesso à inovação. Cerca de 300 startups e desenvolvedores de jogos estarão expondo seus produtos e serviços inovadores que podem ajudar na melhoria da competitividade das empresas cearenses.

Soluções inovadoras como a da PliQ, startup cearense que estará no STS e, que se destaca no cenário nacional como a primeira plataforma de gestão da experiência do cliente a realizar uma integração completa com o ChatGPT. De acordo com o CEO da PliQ, Cesar Rabelo, a startup está transformando o modo como as empresas interagem com seus clientes, oferecendo uma gama de recursos essenciais para aprimorar o pós-venda e impulsionar a satisfação do cliente.

Outra empresa inovadora que estará no Siará Tech Summit é a Lovel, startup que une a Inteligência Artificial com a humana para agilizar e melhorar o processo de recrutamento de profissionais da área de tecnologia para atuarem em outras empresas. Para a articuladora da unidade de Eventos e Produções Editoriais do Sebrae/CE, Alice Mesquita, o Siará Tech Summit é a chance para as mais de 600 mil empresas do estado terem acesso ao que há de mais inovador no mercado dos negócios.

Serviço

Siará Tech Summit

Data: 07 e 08 de novembro de 2023

Local: Centro de Eventos do Ceará

Mais informações: https://stssebrae.com.br/