Consumo consciente: Pague Menos e Extrafarma lançam campanha "Cidade Verde"

pm
Pessoas interessadas podem plantar mudas virtualmente, com o propósito de que elas sejam reproduzidas na área de Sabiaguaba, localizada em Fortaleza, no estado do Ceará

Você já imaginou a possibilidade de plantar uma muda virtual e contribuir para a preservação do meio ambiente? Essa visão se tornou realidade após a parceria entre a rede de farmácias Pague Menos e Extrafarm e a ONG EcoMuNaM - Ecomuseu Natural do Mangue. Eles uniram a tecnologia ao compromisso com a sustentabilidade, criando a ação denominada "Cidade Verde". 

Essa iniciativa oferece a oportunidade de plantar mudas de forma virtual, contribuindo para a construção de um ambiente mais ecologicamente sustentável. A participação é simples e acessível a todos e pode ser realizada por meio do site dedicado à iniciativa até 20 de outubro.

Mudas virtuais

A campanha é em prol ao Dia do Consumo Consciente, ocorre desde 15 de outubro. Para adotar uma muda virtual e apoiar esse projeto de impacto para tornar o Brasil ainda mais verde, não é necessário nenhum pagamento ou investimento. 

Basta visitar o site da iniciativa, preencher as informações solicitadas, e você fará a sua parte para ajudar o planeta. As mudas virtuais que forem plantadas serão subsequentemente reproduzidas na Sabiaguaba, em Fortaleza, Ceará, como parte do compromisso da Companhia com a preservação ambiental.
 
"Estamos entusiasmados em relançar o 'Cidade Verde,' uma oportunidade única para nossos clientes se unirem a nós na promoção da sustentabilidade. Acreditamos que a saúde do meio ambiente é tão vital quanto a saúde de nossos clientes. Ao plantar mudas virtualmente, não estamos apenas celebrando o Dia do Consumo Consciente, mas também construindo um legado verde para as gerações futuras," afirma Nilton Otávio, diretor de Gente, Cultura, Sustentabilidade e Suprimentos das Farmácias Pague Menos e Extrafarma.

Sustentabilidade e meio ambiente

Em 2019, a Pague Menos lançou sua linha de produtos de marca própria chamada Eco, com o objetivo de contribuir diretamente para a preservação do meio ambiente. Uma parcela das vendas de todos os produtos da linha Eco é destinada à ONG EcoMuNaM (Eco Museu Natural do Mangue), uma organização com sede no Ceará, mas com atuação em todo o território nacional, focada na promoção da educação ambiental e na recuperação de áreas de manguezais por meio de atividades de campo.

Os produtos da linha Pague Menos ECO são caracterizados por serem veganos, sustentáveis, não testados em animais e embalados em materiais recicláveis. Ao mesmo tempo que a Companhia, reconhecida como um hub completo de saúde e bem-estar, a empresa também oferece saúde para o Meio Ambiente, conheça algumas delas:
  
Recorde de plantação: a empresa colocou o Brasil no Guinness World Records, com a plantação de mais de 65 mil mudas em Fortaleza em apenas 1 hora, com a campanha Cidade Verde no ano de 2012.
 
Energia solar: 100% do consumo mensal de energia das operações vem de placas de energia solar, reduzindo a poluição e emissões de carbono
.
Sacolas oxibiodegradáveis: todas as sacolas da Pague Menos são oxibiodegradáveis, ou seja, têm tempo de degradação muito mais rápido que o das sacolas comuns.

Medicamento Vencido Tem Lugar Certo: uma iniciativa que garante o descarte correto de remédios em todo o país. Basta entregar e/ou depositar em coletores os seus medicamentos vencidos em uma de nossas lojas.
 
Pague Menos ECO: uma linha própria de produtos ecológicos, como canudo inox, cosméticos veganos e sacola biodegradável. Parte do lucro vai para a ONG EcoMuNaM, que promove a recuperação das florestas de manguezais.
 
Ações sustentáveis: todos os anos são realizadas diversas ações sustentáveis pelo país por meio do Circuito de Corridas e o Programa de Voluntariado, Gigantes Solidários. Entre elas estão o recolhimento de garrafas PET e latinhas nas praias, doação de brindes ecológicos e muito mais.