Cobertura 5G da TIM agora chega a 50 bairros em Fortaleza

bruno
Seguimos com um cronograma de implementação que prevê, inclusive, a ampliação da rede para outras cidades”, afirma Bruno Talento, diretor de Vendas da TIM no Nordeste Foto: Divulgação

A TIM avança com o plano de expansão da rede de quinta geração na Capital cearense e entrega, neste início de 2023, a cobertura da tecnologia em mais 16 bairros de Fortaleza, chegando a 50 localidades.

São eles: Aerolândia, Alagadiço Novo, Alto da Balança, Amadeu Furtado, Benfica, Cajazeiras, Centro, Conjunto Esperança, Dias Macedo, Jardim das Oliveiras, João XXIII, José Bonifácio, Messejana, Parque Iracema, Parquelândia e São João do Tauape.   

Ampliação gradual

 A ativação do 5G em Fortaleza e em todas as capitais do Brasil foi um marco importante para a TIM, no ano passado. “Chegamos à capital cearense com presença em 34 bairros, com 68 antenas, número duas vezes maior que a obrigação mínima estabelecida pela Anatel. Agora, nossa cobertura evoluiu e continuará crescendo gradativamente, tanto em abrangência quanto na qualidade do serviço. Seguimos com um cronograma de implementação que prevê, inclusive, a ampliação da rede para outras cidades”, afirma Bruno Talento, diretor de Vendas da TIM no Nordeste.  

Desempenho

 Ainda nos primeiros meses de operação, a TIM teve um feedback bastante satisfatório sobre o 5G, chegando a cerca de 12% do total de tráfego de dados nas localidades cobertas de Fortaleza e registrando picos superiores a 1Gbps (gigabites por segundo). Também no fim do ano passado, a TIM patrocinou o Festival Elos e reforçou a nova rede na Praia de Iracema, alcançando resultados muito positivos.  

“O 5G ainda é uma tecnologia muito nova no País e no mundo, e sua disponibilidade incentivará naturalmente a criação de aplicações que usem suas funcionalidades, assim como aconteceu no surgimento de outras tecnologias. Ele será um propulsor fundamental para uma grande transformação tecnológica e social, impulsionando negócios e realidades. Acreditamos muito nisso e investimos para ter a maior e melhor rede de quinta geração do Brasil, colaborando na evolução da vida das pessoas em diferentes sentidos”, completa Bruno Talento.