Cafeteria: Starbucks chegará a Fortaleza no Iguatemi Bosque

star
Entre os mais famosos itens do menu estão: Frappuccino, Caramelo Macchiato, Café Latte e Chai Latte Foto: Divulgação

E você, já está esperando seu café com o nome no copinho? A Starbucks Brasil começa a por em prática o plano de ter operações no Nordeste, divulgado pela Época em 2022. A SouthRock, operadora licenciada da marca de cafeterias no País, anunciou a expansão e chegará a Fortaleza, no Iguatemi Bosque.

Em Fortaleza, não foi informado o mês de abertura, uma estratégia que gera mais suspense em torno da marca. Afinal, em grande medida os cearenses gostam de novidades com o ingresso de grandes marcas no mercado local.

Atualmente, a Starbucks está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, com quase 200 lojas no País. A primeira unidade na Capital cearense deverá ter 189 metros quadrados. Também estão sendo avaliadas no projeto de expansão Recife e Goiânia.

Sabores

O cardápio do Starbucks é famoso pelas diversas bebidas diferentes, quase sempre à base de café. Entre os nomes mais famosos do menu estão o Frappuccino, Caramelo Macchiato, Café Latte e Chai Latte.

Perfil

A primeira Starbucks abriu em 1971. A empresa era uma única loja no histórico Pike Place Market, de Seattle. Em sua fachada estreita, a Starbucks oferecia alguns dos melhores cafés em grãos inteiros recém-torrados do mundo. O nome, inspirado em Moby Dick, evocava o romance do alto-mar e a tradição dos navegadores que primeiro comercializaram o café. De acordo com a companhia, já são mais de 30 mil lojas em 80 mercados (em 30 de junho de 2019) e a empresa é considerada a mais importante no mundo em torrefação e venda de café especial.