Meio de pagamento: TIM registra aumento de 110% nas recargas via PIX

recarga
No pós-pago, modalidade de pagamento instantânea registrou crescimento de mais de 70% na comparação entre 2022 e 2023.  Alta adesão reforça o pioneirismo da marca em inovação e rapidez de processamento para seus clientes

O uso do PIX, sistema de pagamento eletrônico instantâneo oferecido pelo Banco Central, segue em crescimento e tem ganho cada vez mais adeptos. Dados recentes da TIM evidenciam a ascensão do uso da modalidade no país nos segmentos pré e pós-pago. Somente no pré, a operadora registrou um aumento anual de 110% no uso do PIX para recargas via canais oficiais TIM na comparação com o ano de 2022.

Crescimento contínuo

Já no segmento pós-pago, observou-se um crescimento superior a 70% no uso do PIX. Em relação à base de usuários que optam pela modalidade, a operadora registra uma participação de 44%, superior ao ano de 2022.

A perspectiva é manter a curva de crescimento, com aumento expressivo desse percentual, para o ano de 2024. “Nós queremos sempre facilitar a vida do nosso cliente oferecendo recursos para que ele faça seu pagamento ou recarga quando e como quiser. Com o anúncio da versão automática do PIX para este ano, esperamos que os usuários migrem ainda mais para esta modalidade", explica Daniel Almeida, Diretor de Customer Relations da TIM Brasil.

Agendamento e agilidade

A atualização no serviço traz a possibilidade de agendamento do pagamento instantâneo para os usuários. “O cliente pós-pago poderá programar a cobrança direto da sua conta mantendo a rapidez do processamento. Fomos a primeira do segmento de telecomunicações a oferecer o pagamento via PIX e manteremos o compromisso com a experiência positiva dos nossos usuários”, reforça Daniel.

Atualmente, a TIM já possibilita para os usuários do pós-pago o pagamento a qualquer hora e todos os dias pelo aplicativo ou por meio do recebimento do código pelo WhatsApp, além de ter identificação imediata e a recarga do pré-pago pelo aplicativo ou direto na plataforma da operadora.

Sobre a TIM

A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no País. Integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a obter a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. 

Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.