Fortaleza + Futuro oferta 1.045 vagas para cursos profissionalizantes

senac
A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de Fortaleza iniciou as inscrições para os cursos profissionalizantes do Programa Fortaleza + Futuro que serão realizados no mês de novembro. Em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), estão sendo ofertadas, gratuitamente, 1.045 vagas para cursos entre 16h/a e 400h/a.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), objetiva fomentar a geração de emprego e renda na cidade. As inscrições poderão ser feitas no site Mais Futuro (https://maisfuturo.sde.fortaleza.ce.gov.br/) até que sejam preenchidas as vagas de cada modalidade.

Metas e locais

O Programa deve contar com aulas nas unidades do Senai (Jacarecanga, Parangaba e Barra do Ceará) e do Senac (Centro) em Fortaleza. Os ateliês colaborativos do Projeto Costurando o Futuro também receberão cursos gratuitos. O objetivo do Fortaleza + Futuro é beneficiar 15 mil pessoas, que têm acesso à qualificação em áreas como moda, gastronomia, saúde, beleza, gestão, tecnologia e idiomas.

As capacitações são realizadas em turmas presenciais e são destinadas para moradores de Fortaleza a partir dos 16 anos. Os interessados devem apresentar documento oficial com foto (RG), CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Além da documentação, é necessário seguir alguns requisitos que mudam de acordo com o curso escolhido.

Para os cursos ofertados em parceria com o Senac é necessário comprovar ser hipossuficiente em renda (que não tem condições financeiras), através do comprovante de inscrição em benefícios assistenciais do Governo Federal, da fatura de água (até 10m) ou energia elétrica (até 80 kwh).

Serviço

Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone 0800 222 3656, pelo e-mail maisfuturo@sde.fortaleza.ce.gov.br ou pelo WhatsApp (85) 9 8403.9559.