Hospital Unimed Sul completa um ano; mais de 100 mil atendimentos

unimed
A unidade hospitalar tem capacidade de atendimento para 1.500 cirurgias mensais; uma urgência pediátrica pronta para realizar até 15 mil atendimentos por mês; e a urgência obstétrica para até 3.000 atendimentos mensais

A Unimed Fortaleza comemorou o primeiro aniversário do Hospital Unimed Sul, localizado no bairro Guararapes, na quinta-feira (12). O hospital vem se destacando com excelência em cuidados de saúde, tanto no atendimento pediátrico, como no adulto.

Com cerca de 1.500 profissionais dedicados, incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, concierges, fonoaudiólogos e uma grande equipe administrativa, os números que emergem no Hospital Unimed Sul refletem o compromisso com a comunidade: em 12 meses, foram mais de 100 mil atendimentos emergenciais; aproximadamente 13 mil cirurgias; 9 mil internações e mais de 900 bebês nascidos.

Proposta

“O compromisso do Hospital Unimed Sul vai além dos números. A humanização tem sido um princípio orientador em todos os aspectos da assistência. Durante o último ano, diversas ações foram realizadas para amenizar os momentos de tensão hospitalar dos pacientes, como a visita dos heróis na fachada do edifício, a visita de animais de estimação, que trouxe um clima maravilhoso ao ambiente e a presença de palhaços, durante as celebrações do Dia das Crianças. É um cuidado que vai além da técnica e dá atenção à emoção”, conta a diretora de Recursos Próprios da Unimed Fortaleza, Dra. Fernanda Colares. 

Atualmente, o Hospital Unimed Sul, juntamente com as demais unidades de atendimento próprias da Unimed Fortaleza, vem passando pelo processo de Acreditação Internacional Canadense, que envolve visitas de avaliadores e demonstra o compromisso do hospital em seguir as melhores práticas assistenciais internacionais. “Essa busca constante por excelência assegura que o Hospital Unimed Sul continue a oferecer cuidados de saúde que seguem as melhores práticas mundiais em sua assistência”, reforça a diretora. 
Mais sobre o Unimed Sul 

Infraestrutura

Inaugurado em 12 de outubro de 2022, o hospital tem capacidade de atendimento para 1.500 cirurgias mensais; uma urgência pediátrica pronta para realizar até 15 mil atendimentos por mês; e a urgência obstétrica para até 3.000 atendimentos mensais. A unidade conta com Centro de Imagem próprio, realizando tomografia, raios-X, mamografia, densitometria óssea, ultrassom e leitos para preparo e recuperação do paciente. O Unimed Sul oferece serviços de emergência obstétrica, centro de parto natural e UTI Neonatal, com foco em atendimentos ao eixo materno-infantil, além de realizar cirurgias eletivas de baixa e média complexidade, em diversas especialidades médicas. Na unidade, fica localizado ainda o Centro de Oncologia e Infusão da Unimed Fortaleza, que conta com toda a infraestrutura Hospitalar para prestar uma assistência completa aos pacientes.