Modernização e ampliação em 30% marcam 24 anos do Hospital da Unimed

unimed
Trata-se do hospital privado com o maior número de leitos em todo o Estado (320 leitos), sendo o maior do Sistema Unimed no Brasil

O Hospital Unimed completa 24 anos nesta quinta-feira (21), como referência na área de saúde privada no Ceará. Localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, em Fortaleza, o equipamento está em fase de modernização e ampliação em 30% da sua capacidade de atendimento adulto.

Hoje, destaca-se como o hospital privado com o maior número de leitos em todo o Estado (320 leitos), sendo o maior do Sistema Unimed no Brasil.

Entregas

De acordo com a diretora de Recursos Próprios da cooperativa, Dra. Fernanda Colares, já foram entregues na reestruturação: a Emergência, que foi completamente revitalizada; a ala sul do 4º andar, anteriormente designada à internação pediátrica e que, agora, oferece espaço para até 18 internações cirúrgicas; ala norte no 9º andar com salas administrativas de apoio assistencial; o novo repouso para médicos, e a nova fachada do Hospital. 

Atendimento

Em meio a um processo de aprimoramento contínuo, o Hospital Unimed mantém uma impressionante média de atendimento, com mais de 13 mil pacientes mensais na emergência, a realização de mais de 2 mil cirurgias por mês e cerca de 400 procedimentos realizados em sua unidade de Hemodinâmica. E conta, diariamente, com aproximadamente 1.800 colaboradores e mais de 600 médicos dedicados ao cuidado dos pacientes. 

“Proporcionar, cada vez mais, uma melhor estrutura aos nossos pacientes, alinhada às melhores práticas assistenciais faz parte do nosso propósito e, com certeza, os 24 anos de história do Hospital Unimed têm como marca principal esse compromisso com a excelência, em ser referência no cuidado. Prova disso são as certificações acumuladas ao longo desses anos e a sua contínua evolução” relata Dra. Fernanda Colares.

Acreditação internacional 

O Hospital Unimed conquistou, em junho deste ano, a recertificação da Acreditação Internacional Canadense pela Quality Global Alliance (QGA), na metodologia Qmentum Internacional, alcançando, pela terceira vez consecutiva, o nível Diamante - o mais alto nível da certificação.

Há mais de 20 anos, o Hospital Unimed passa por uma rigorosa avaliação nos padrões de alta performance em qualidade e segurança, tendo iniciado sua participação no processo de Acreditação Nacional em 2002 e, há 10 anos, passa pelo processo Internacional, com a metodologia Qmentum. A Acreditação Canadense é válida por três anos e tem como foco principal a integralidade do cuidado ao paciente, com rotinas e protocolos rigorosos que garantem medidas seguras, desde a entrada do paciente até a sua alta hospitalar. 

Com a acreditação internacional, o Hospital Unimed segue incluso em um grupo de elite de hospitais melhores avaliados no Brasil e no mundo. De acordo com o presidente da Unimed Fortaleza, Dr. Marcos Aragão, o alcance de excelência destaca a Unimed Fortaleza como referência no setor, posicionando-a entre as instituições de saúde mais qualificadas do país. “A jornada rumo à certificação exigiu o esforço conjunto de toda a nossa equipe. O comprometimento e a dedicação dos nossos profissionais foram fundamentais para implementar as melhores práticas de atendimento e garantir a segurança e o cuidado integral aos pacientes”, acrescentou o Dr. Marcos Aragão.