Cachafaz traz um novo mix de produtos para a Páscoa no País via Fortaleza

cacha
Primeira capital do País a inaugurar uma loja da Cachafaz, tradicional marca argentina conhecida pelos alfajores, Fortaleza já exibe uma decoração clássica e elegante para a Páscoa, celebrada no domingo, 31 de março

A Cachafaz está na linha de chocolates premium, que deve obter um salto de 17,6% na Páscoa deste ano, em relação a 2023, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (Ibevar). 

Personalização

É possível encontrar uma embalagem de acrílico no formato de um ovo recheado com um mix de alfajores; ou uma linda lata serigrafada com o nome da marca, sendo possível escolher entre seis ou doze unidades da famosa iguaria em formato redondo, feito com dois biscoitos, recheados com o doce de leite mais desejado e coberto com o chocolate. Há, ainda, a possibilidade de personalizar o presente e incluir outros itens, como o bocadito, recorde de vendas em 2023 com dois bilhões de unidades.

Experiência nova

Segundo a empresária Maria Luiza Pitz, a chegada da Cachafaz no Brasil neste mês de março veio para mostrar uma novidade para os paladares mais exigentes de chocolate, como também já traçar uma estratégia que será lançada aqui na Páscoa de 2024: ovos de Páscoa da marca argentina. Isso porque, naquele país, os ovos de chocolate não são tradição como acontece entre os brasileiros.

“Neste ano, a nossa loja está proporcionando uma experiência diferente para presentear e se presentear, o que não será possível encontrar em outro local. Estamos apostando nessa novidade já neste primeiro mês de abertura da Cachafaz e a expectativa de vendas é muito boa, tendo em vista as ações que temos realizado para tornar a marca cada vez mais conhecida”, pontua. Outra opção de presente que já ocupa as prateleiras da loja é a cesta de palha com um coelho na alça abraçando o ovo de acrílico com essas delícias argentinas.

Investimento

Foram investidos US$ 2 milhões na ampliação da fábrica da Cachafaz para atender o mercado brasileiro. A marca expande em 80% a produção. E com a chegada no Brasil, a projeção de investimento na abertura de novas lojas é de R$ 9 milhões.

Consumo
 
Os brasileiros consomem em média 3,9 quilos de chocolate por ano, conforme a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), com um mercado aberto para o crescimento a partir da chegada de novas marcas como a Cachafaz. 

O Brasil encontra-se na 20º posição entre os países consumidores de chocolate, liderado pela Suíça (8,8 quilos por pessoa / ano), seguido pela Áustria (8,1 quilos), Alemanha (7,9 quilos), Irlanda (7,9 quilos) e Reino Unido (7,6 quilos).

Serviço:
Cachafaz Iguatemi Bosque
Localização: próximo da loja da Apple e ao lado do Pão de Açúcar
Endereço: Avenida Washington Soares, 85, Edson Queiroz, Fortaleza/CE