H2V e tancagem: BNB atento a projetos no Complexo do Pecém para os próximos anos

pecem
Em comitiva, o presidente do Banco, Paulo Câmara, elogiou a localização e a infraestrutura bem concebida do Porto do Pecém, enfatizando o crescimento do Complexo nas últimas décadas

Uma comitiva do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), liderada pelo presidente Paulo Câmara, esteve no Complexo do Pecém. Eles tiveram uma reunião com o presidente Hugo Figueirêdo, com a vice-presidente Financeira, Rebeca Oliveira, e com o diretor Financeiro, Shoaib Naqshbandi. O grupo conheceu mais sobre o hub de hidrogênio verde e sobre os principais investimentos e projetos para os próximos anos. Além disso, fizeram uma visita às instalações do Porto do Pecém.

“O Banco do Nordeste é uma importante ferramenta para o desenvolvimento da nossa região e ficamos muito honrados em receber essa comitiva. Pudemos apresentar o diferencial do nosso hub de hidrogênio verde e de outros projetos de grande porte, como a Transnordestina e a tancagem de combustíveis. Além disso, mostramos nossa infraestrutura e o impacto atual e futuro do Complexo para o crescimento do Estado do Ceará”, destacou o presidente do Complexo do Pecém, Hugo Figueirêdo.

Infraestrutura

Paulo Câmara elogiou a localização e a infraestrutura bem concebida do Porto do Pecém, enfatizando o crescimento do Complexo nas últimas décadas. “Viemos fazer essa visita, colocar o Banco do Nordeste à disposição, ver os projetos novos que estão sendo concebidos. Tem muita coisa importante, com um olhar pro futuro, para geração de empregos, para geração de sustentabilidade”, apontou.

Ele reforçou ainda que o Pecém é uma das grandes estruturas portuárias que o Nordeste tem, como os portos na Bahia; como o Porto de Suape, em Pernambuco; e o de Itaqui, no Maranhão. “O Nordeste está no caminho certo para ter também uma infraestrutura portuária e industrial que possa dar vazão ao crescimento que a região precisa pro futuro”, completou o presidente do BNB.

A comitiva do BNB contou ainda com a participação dos diretores Wanger Rocha, Thiago Nogueira, Ana Teresa Carvalho e Aldemir Freire; dos assessores Ernesto Cruz, Leovigildo Holanda, Angélica Paiva, Magno Barros e Eduardo Machado; e dos superintendentes Eliane Matos, Rubens Soares, Robério Messias e Emiliano Portela.