Grupo Arezzo assume a operação da Paquetá Calçados em Uruburetama e Tururu

arezzo
Em Uruburetama, a Arezzo assumiu cerca de 1.520 funcionários, com todo o passivo trabalhista. Em Tururu, segundo dados da SDE, a empresa já está em operação com 150 funcionários

“O passo que nós estamos dando hoje em Uruburetama e Tururu é um passo inicial. Aqui, não quero deixar um compromisso firme de qual é o nosso limite, porque do jeito que pensamos e do jeito que nós somos, a gente não coloca limites, a gente fica andando para a frente. Portanto , estamos muito contentes, muito confiantes com o nosso projeto e somos muito agradecidos da forma como estamos sendo recebidos pelo Governo do Estado, pelo município, mas, principalmente, pelas pessoas que fazem parte do nosso projeto”, disse o diretor do Grupo Arezzo, João Fernando Hartz.

A fala foi na ocasião em que o Grupo Arezzo assumiu a operação da Paquetá Calçados nos dois municípios cearenses.  O secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Salmito Filho, acompanhado do secretário-executivo da Indústria da SDE, Joaquim Rolim, recebeu os diretores do Grupo Arezzo João Fernando Hartz e Adair Nobre.

Colaboradores

Em Uruburetama, a Arezzo assumiu cerca de 1.520 funcionários, com todo o passivo trabalhista. Em Tururu, segundo dados da SDE, a empresa já está em operação com 150 funcionários.

Perfil

Fundada em 1972 pelos irmãos Anderson e Jefferson Birman, a Arezzo comemora 52 anos de uma história dedicada à arte de transitar pelo mundo da moda e traduzir tendências para as mulheres da vida real. A Arezzo&Co, historicamente, volta sua atividade para o varejo com foco em design e marca, buscando o modelo de negócios house of brands, que foca na criação e no comércio e terceiriza a produção.

Fusão com Grupo Soma

Ao mesmo tempo que a Arezzo & Co incorporava a operação da Paquetá em Uruburetama e Tururu, também negociava sua fusão com o Grupo Soma. Em um dos mais importantes movimentos recentes de M&A (Mergers and Acquisitions, Fusões e Aquisições) na bolsa de valores brasileira, a Arezzo & Co ficará com 54% da nova empresa, enquanto o Grupo Soma deterá 46%. Para entender a magnitude desta operação em termos de marcas conhecidas, o Grupo Soma é proprietário das marcas Animale, Farm, Dzarm, Hering, dentre outras, e a Arezzo & Co detém as marcas Arezzo, Schutz, Ana Capri, Carol Bassi, Reserva, dentre outras. São 34 marcas no total.