Culinária do Nordeste é celebrada na campanha “Dupla Arretada” em ação de Sonrisal

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A campanha, direcionada às praças do Ceará, Bahia e Pernambuco, convida a comunidade a participar de uma caça ao tesouro. Na Capital cearense, a iguaria especial da #duplaarretada é o "Buraco Quente", do Nupê Café Foto: Regina Carvalho

Até o início de fevereiro deste ano, Sonrisal, marca líder nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, e reconhecida por mais de 70 anos como a única indicada no combate à azia e dor de cabeça, promove a campanha digital "Dupla Arretada".

A iniciativa é inspirada no atual mote da marca, "dupla que alivia", fazendo referência direta aos benefícios duplos do medicamento. A campanha destaca a presença de criadores de conteúdo regionais no Instagram e no TikTok, convidando-os a descobrir qual é a dupla de alimentos que melhor representa os estados da Bahia, Ceará e Pernambuco. Dessa forma, a ação busca valorizar as tradições e a rica cultura de cada local.

Participantes

Participam da ativação digital os perfis: @brendadesal (Bahia); @amandameuceara (Ceará) e @pernambucanosporai (Pernambuco) e os restaurantes Acarajé da Drica Encantos de Maré e Varanda Baiana, em Salvador; Sorveteria Andrea Vogt, Nupé Café e Jardim Lounge Bar, em Fortaleza; e Fogão do Céu, Seu Luna e A Casa Da Matuta, em Recife.

Pratos especiais

Durante toda a ação, os estabelecimentos oferecerão pratos especiais, criados com base nas descobertas dos criadores de conteúdo, por um preço acessível. Para saborear essas delícias, basta solicitar a "Dupla Arretada". Os pratos dos talentosos chefs podem ser encontrados facilmente usando a hashtag da campanha, #DuplaArretada, nas redes sociais.

Na Capital cearense, a iguaria especial da #duplaarretada é o "Buraco Quente", do Nupê Café, uma criação da chef Bia Araújo com a influenciadora @amandameuceara .

Os influenciadores também vão participar do Podcast Nordestino, que tem como objetivo enaltecer a cultura e as tradições da região. No programa, os criadores de conteúdo irão compartilhar um compilado das melhores comidas que viram e provaram, dividindo suas impressões, ao mesmo tempo que irão estimular a participação de mais pessoas na iniciativa.

“O Nordeste é nosso principal mercado, ondesomos líderes, e o território de celebrações e comida tem tudo a ver com Sonrisal. Por isso, queremos estar presentes nos festejos populares; do churrasco de fim de semana às grandes tradições nordestinas, como o São João, o Carnaval, entre outras. A gastronomia e as festas típicas são parte fundamental da cultura nordestina, e apoiar projetos com essa temática ajudam a nossa marca a promover ainda mais a região. Onde há diversão com comida e bebida é o lugar de Sonrisal”, conta André Campos, diretor de Marketing da Haleon.

Líder no Nordeste

Lançada em 1951, Sonrisal é a 2ª maior marca da categoria gastrointestinal no Brasil e líder nas regiões Norte e Nordeste. Seu propósito é direcionado para que os consumidores possam curtir a vida, sabendo que podem contar com a marca principalmente nos momentos que precisarem de ajuda rápida e alívio.

Sonrisal possui dupla ação: para a azia e dor de cabeça. Seu preço competitivo permite que seja uma marca reconhecida no território e seu formato comprimido efervescente é familiar para os consumidores, além de ter 2 sabores: tradicional e limão.

Mercado

A Haleon (LSE: HLN) é líder mundial em saúde do consumidor, com marcas nas quais milhões de consumidores confiam globalmente. O grupo emprega mais de 22.000 pessoas em 170 mercados, que estão unidas pelo propósito da Haleon - entregar a melhor saúde todos os dias com humanidade.